Pavanato diz que é "perseguido" por Caetano Veloso após processo
Caetano Veloso entrou na Justiça contra Lucas Pavanato após ser chamado de "vagabundo" nas redes sociais

O deputado federal Lucas Pavanato acusou Caetano Veloso de persegui-lo e censurá-lo após ser questionado pelo Metrópoles sobre o processo movido pelo cantor na Justiça. Na resposta, o parlamentar comparou a situação às perseguições sofridas pelo artista durante a ditadura militar.
A ação judicial movida por Caetano Veloso foi motivada por um vídeo publicado por Pavanato nas redes sociais em 19 de outubro, no qual o deputado chamou o cantor de “vagabundo”.
Na gravação, Pavanato e o jornalista Thiago Asmar criticaram Caetano Veloso e Gilberto Gil por supostamente não se manifestarem sobre as queimadas na Amazônia. Os dois também afirmaram que os cantores recebem recursos por meio da Lei Rouanet.
“Agora eu não posso mais considerar alguém ‘vagabundo’? Para mim ele é! Se disse perseguido e censurado pelo regime militar, e hoje tenta fazer o mesmo comigo. Hipócrita”, declarou Lucas Pavanato ao Metrópoles.
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Caetano alega que as declarações são falsas e atingem sua honra e reputação. O cantor pede que Pavanato e Asmar publiquem vídeos de retratação nos mesmos perfis em que a gravação original foi divulgada, com destaque semelhante.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO vídeo acumulou cerca de 288 mil curtidas e 33 mil compartilhamentos em menos de 24 horas, segundo as informações citadas. Além da retratação pública, Caetano Veloso pede R$ 50 mil em indenização por danos morais.
Até a última atualização desta reportagem, Caetano Veloso não havia se manifestado publicamente sobre o caso.






