Paolla Oliveira rebate críticas sobre o corpo: “Já me maltratou muito”
Ao Fantástico, Paolla Oliveira comentou sobre a cobrança pelo corpo perfeito e afirmou que as críticas partem, inclusive, de outras mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Paolla Oliveira voltou a comentar sobre as críticas em relação ao seu corpo. Em entrevista ao Fantástico, nesse domingo (14/1), a musa abriu o jogo sobre os comentários negativos que recebeu após publicar um vídeo em um ensaio da Grande Rio, escola de samba da qual é a rainha da bateria.
Considerada uma das mulheres mais bonitas do país, Paolla afirmou conseguir lidar com as críticas e rebater os comentários sobre o seu peso e a idade, mas, mesmo assim, “não me deixam em paz”.
“Você imagina, me arrumar de achar linda, fazer uma roupa maravilhosa, e você vai para o ensaio. Chego no ensaio, você é gongada, você é massacrada, criticada, você não quer voltar. Eu não estava me sentindo daquele jeito, estava-me sentido bem, feliz. Então, eu comecei a ver a onda de mulheres admirando, e eu comecei a ver as críticas de um olhar um pouco mais afastado”, comentou.
“Eu respondo, eu argumento, eu faço vídeos. Eu me sinto corajosa de estar fazendo isso. Do alto do meu privilégio, uma mulher branca, padrão, bem sucedida, eu estou falando: eles não me deixam em paz”, completou.
Paolla ainda comentou que as críticas não partem apenas de homens, mas de mulheres, e explicou que não pretende julgá-las pelas falas negativas:
“Não sou eu que vou apontá-las. Talvez eu vá fazer outros vídeos para falar: ‘Sai daí, boba. Para de fazer isso, não descredibiliza o movimento de uma outra mulher’. Ela está passando talvez a mesma coisa que você já passou. Por mais que você não enxergue, se você olhar direitinho, está todo mundo ali muito pertinho, sendo julgada, sendo apontada, sendo objetificada, sendo diminuída.”
Dor pelo julgamento
Paolla ainda comentou que, apesar de lidar bem com as críticas, os comentários negativos sobre seu corpo já a “maltrataram muito”. “Eu tinha ataque cardíaco, suava de nervoso de ver uma foto horrível, de ver um braço coisado que não era o que tinha que ser”, lamentou.
“Eu não acordei um dia e falei assim: ‘A minha pauta da vida vai ser corpo’, do nada. Eu fui provocada, estou sendo provocada há anos”, finalizou a atriz.