metropoles.com

Padre Fábio de Melo é acusado de intolerância religiosa

O religioso afirmou não ser “proprietário da verdade”, se desculpando caso tenha ofendido alguém

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Padre-Fábio-de-Melo
1 de 1 Padre-Fábio-de-Melo - Foto: Divulgação

Um vídeo que circula nas redes sociais tem feito o padre Fábio de Melo sofrer severas críticas. Nas cenas, ele aparece, em tom irônico, fazendo declarações polêmicas sobre macumba. Por isso, o clérigo tem sido acusado de intolerância religiosa.  “Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres”, diz a legenda do vídeo.

“Você tem um poder dentro de você. E foi o Senhor que disse, lá dentro do evangelho: ‘você tem o poder de fazer milagres como eu fiz. E muito maiores. Vocês tem o poder de expulsar demônios’. Aí você treme toda quando vê aquela galinha preta na porta da sua casa”, diz ele.

0

Fábio segue o discurso. “Meu Deus do céu, fizeram uma macumba pra mim. Se você achar, se você de fato acredita que uma galinha preta na porta da sua casa com um litro de cachaça tem o poder de trazer destruição na sua casa, na sua vida, você não conhece a força do Cristo ressuscitado. Com todo respeito a quem faz a macumba, pode fazer na porta da minha casa que se tiver fresco a gente come”.

O religioso afirmou, na manhã desta quinta-feira (10/5), não ser “proprietário da verdade”, se desculpando caso tenha ofendido alguém. “Eu não sou proprietário da verdade. Eu estou em busca dela. Quero o esclarecimento espiritual que me coloque ao lado de todos. Diferentes e iguais a mim. Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me”, escreveu no Twitter.

Compartilhar notícia