metropoles.com

No Dia da Consciência Negra, Ludmilla manda recado para Marcão do Povo

Em post no Instagram, a funkeira relembrou preconceito vivido no início do ano, quando o apresentador a chamou de “macaca”

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Ludmilla
1 de 1 Ludmilla - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

Nesta segunda-feira (20/11), a cantora Ludmilla relembrou o preconceito vivido no início deste ano. Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, ela citou celebridades que não baixam a cabeça para o racismo e declarou: “Se não gosta, senta e chora!”. A funkeira começou seu texto mandando um recado para Marcão do Povo.

“Eu já fui chamada de ‘macaca’ por um apresentador de televisão. Já sofri preconceito no trânsito e até no avião. Vocês acham que eu me intimido com essas coisas? Eu não! O exemplo de mulheres como @beyonce, @badgalriri, @alcioneamarrom, @elzasoaresoficial e @taisdeverdade sempre me deu força para seguir em frente de cabeça erguida. Espero estar fazendo a mesma coisa pelos meus danados! Nunca baixe a cabeça para o preconceito. Se não gosta, senta e chora!#DiaDaConsciênciaNegra#TeEnsineiCertin #TambémSouFã”, escreveu Ludmilla em seu Instagram.

0

No início do ano, ela foi chamada de “pobre” e “macaca” por Marcão, ex-âncora do “Balanço Geral DF”. Na época, a cantora acionou medidas judiciais contra o comunicador, que foi demitido da Rede Record. Posteriormente, ele foi contratado pelo SBT.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?