Myrian Rios fala sobre agravamento de surdez: “Aflita e nervosa”

Atriz, de 62 anos, anunciou recentemente que está surda e contou que tem recebido muitas mensagens de apoio

atualizado 05/06/2021 19:45

Reprodução

A atriz Myrian Rios anunciou recentemente que está surda. Aos 62 anos, a artista falou como tem se adaptado à nova vida e revelou que tem recebido várias mensagens de apoio e de pessoas que passaram por casos semelhantes ao dela.

“Tenho recebido muitas mensagens de apoio e carinho. Muita gente contando suas experiências”, contou ela, ao UOL.

“Sou muito objetiva: estou surda e não escuto. Agora o médico falou que vamos fazer uma cirurgia. Eu estou muito feliz que meu filho está comigo, me ajudando, me dando uma força. Não estou preocupada com nada. Minha única preocupação genuína é de não pecar porque quero ir para o céu”, completou.

Myrian explicou que a surdez veio de genética materna e que, há 11 anos, a situação piorou e ela precisou passar por uma cirurgia para colocar um implante coclear, dispositivo eletrônico que oferece a sensação auditiva. Sem o aparelho, a atriz não consegue escutar absolutamente nada.

“Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu ouço a minha voz. Eu estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço”, explicou ela.

No entanto, nos últimos meses o aparelho apresentou problemas e a atriz acabou precisando usar um aparelho externo para conseguir apresentar seu monólogo Rainha Ester: “Quando levei na manutenção, eles me informaram que a demanda por peça estava muito alta e iria demorar”.

0

“Fiquei muito aflita e nervosa. Foi uma sensação estranha. Queria saber como seria no teatro, se as pessoas conseguiriam me ouvir, se eu estava falando muito alto”, encerrou Myrian, que vai retirar as próteses internas e passará a usar um dispositivo externo.

Ex do cantor Roberto Carlos, com quem teve um relacionamento em 1980, Myrian ficou 17 anos fora da TV e voltou a atuar em As Aventuras de Poliana. Anteriormente, a atriz tem participações em novelas como Ti Ti Ti, Aquarela do Brasil e O Clone.

Últimas notícias