metropoles.com

Mulher exposta em avião diz que vai tomar medidas judiciais

Jeniffer Castro, a mulher que não cedeu lugar no avião para uma criança, falou pela primeira vez sobre o caso nesta sexta-feira (6/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ TV Globo
Print de Jeniffer Castro no Encontro - Metrópoles
1 de 1 Print de Jeniffer Castro no Encontro - Metrópoles - Foto: Reprodução/ TV Globo

Jeniffer Castro, a mulher que não cedeu lugar no avião para uma criança, garantiu que as medidas judiciais já estão sendo tomadas após um vídeo viralizar nas redes sociais. No Encontro com Patrícia Poeta, ela detalhou o caso e revelou o que aconteceu antes e depois das imagens.

“As medidas [judicias] já estão sendo tomadas”, garantiu Jeniffer.

3 imagens
Jeniffer deu a primeira entrevista após o episódio
Jeniffer Castro conta como foi o episódio que viralizou após não ceder lugar no avião a uma criança
1 de 3

Jeniffer disse que foi insultada por mãe de menino

Reprodução/ Instagram
2 de 3

Jeniffer deu a primeira entrevista após o episódio

Reprodução/ TV Globo
3 de 3

Jeniffer Castro conta como foi o episódio que viralizou após não ceder lugar no avião a uma criança

Reprodução/ Instagram

“Eu entrei no avião, a criança estava no meu lugar. ‘Olha, esse é meu assunto’. Eu esperei ele sair, um rapaz que estava no corredor falou ‘troca com ele, você senta no corredor e ele senta no seu lugar’. Eu falei não”, explicou, dizendo ainda que a família da criança tinha um assento na janela.

“Quando eu fui pegar a mala, ela falou assim: ‘Agora você levanta, né, sua imbecil’. E a companhia hora nenhuma perguntou se eu precisava de alguma ajuda. Eu mandei mensagem para eles [a companhia aérea] eles falaram que eu não havia solicitado nenhuma ajuda”, completou.

Jeniffer finalizou dizendo sentir medo após a rápida repercussão do caso: “Eu estou com medo da minha segurança. De alguém fazer alguma coisa comigo, com a minha família. Eu até parei de seguir um pessoal, porque está todo mundo mandando mensagem, perguntando onde eu moro.”

Entenda a polêmica

Uma passageira de avião ganhou fama nas redes sociais após ser exposta em um vídeo feito por uma mãe indignada. Na gravação, a mulher critica Jeniffer Castro, por se recusar a trocar de lugar com seu filho, que estava chorando durante o voo. A cena, publicada originalmente no TikTok, gerou polêmica, mas acabou rendendo apoio à passageira.

No vídeo, a mãe reclama que a jovem não aceitou trocar de poltrona para que o menino, que estava com medo, pudesse sentar na janela e se acalmar.

“Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas”, disse a autora do vídeo.

Apesar das críticas, a jovem não respondeu à mãe e apenas perguntou se estava sendo filmada. Mesmo assim, o registro foi parar em outras plataformas, como X (antigo Twitter) e Instagram, onde internautas reagiram à situação. A maioria ficou ao lado da passageira, criticando a postura da mãe.

“É aquilo que sempre dizem: seu filho só é especial para você”, comentou um usuário. “A moça está mais do que certa. Ela pagou pelo lugar na janela e não tem obrigação nenhuma de ceder por causa de criança mimada”, opinou outro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?