Morre o ator Michael Forest, o Apolo de Jornada nas Estrelas, aos 97 anos
Ator interpretou o deus Apolo em Star Trek, participou de produções cult e construiu uma carreira marcante na dublagem de animes e games

O ator e dublador norte-americano Michael Forest, conhecido por interpretar o deus Apolo na série Star Trek, também conhecida como Jornada nas Estrelas, morreu aos 97 anos, em 14 de outubro. Ele vivia em uma casa de repouso em Sparks, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada.
A notícia foi compartilhada pelo amigo James A. Brown no Facebook e confirmada pelo portal Deadline nesse sábado (17/10). Com uma carreira que atravessou décadas, Forest acumulou trabalhos na televisão, no cinema e na dublagem, tornando-se conhecido por participações em produções cult e franquias populares.
O papel de Apolo em Star Trek marcou a trajetória do artista. Ele interpretou o deus grego no episódio Quem chora por Adonais?, exibido em 1967, e voltou ao personagem em 2013, na websérie feita por fãs Star Trek Continues. Também participou de séries como Além da Imaginação, Zorro e Missão: Impossível.
Nascido Gerald Michael Charlebois em 17 de abril de 1929, na Dakota do Norte, Forest mudou-se para Los Angeles em 1955. Na Califórnia, conheceu o cineasta Roger Corman, com quem trabalhou em produções de baixo orçamento, como A Saga das Mulheres Vikings (1958) e A Fera da Caverna Assombrada (1959).
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO ator também integrou produções de maior orçamento, como Náufrago (2000), estrelado por Tom Hanks, no qual interpretou um piloto. Seu último trabalho nas telonas foi no curta-metragem When the Train Stops, lançado em 2019 e dirigido por James Kerwin.
Nas décadas de 1990 e 2000, Forest ganhou destaque na dublagem, emprestando a voz a personagens de animações, animes e videogames. Entre os trabalhos estão produções das franquias Power Rangers e Dynasty Warriors, além do jogo World of Warcraft. Ele foi casado com a atriz Diana Hale, que morreu em 2022.






