metropoles.com

Morre, aos 87 anos, a escritora e jornalista Joan Didion

A informação foi divulgada por Paul Bogaards, executivo da Knopf, editora da ensaísta; a causa da morte teria sido complicações do Parkinson

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images/Reprodução
The American Theatre Wing’s 2012 Annual Gala
1 de 1 The American Theatre Wing’s 2012 Annual Gala - Foto: Getty Images/Reprodução

Joan Didion, escritora e jornalista conhecida por lançar seu olhar afiado sobre a contra-cultura e a explosão lisérgica do movimento hippie na década de 1960, morreu em sua casa em Manhattan, Nova York, nesta quinta-feira (23/12).

A informação foi divulgada por Paul Bogaards, executivo da Knopf, editora da ensaísta. De acordo com o comunicado, a causa da morte teria sido complicações da doença de Parkinson. Ela tinha 87 anos.

Em 2017, a Netflix estreou um documentário assinado pelo sobrinho da autora, Griffin Dunne.  Joan Didion: O Centro Não Consegue Suster-se mostra a escritora refletindo sobre os desafios enfrentados ao longo da carreira.

Joan Didion ficou conhecida internacionalmente, em especial, após o lançamento do livro O Ano do Pensamento Mágico, obra que escreveu após a morte do marido, John Dunne, e que lhe valeu o National Book Award em 2005. bestseller foi adaptado para os palcos da Broadway em 2007. Em outro sucesso de crítica e vendas, Noites Azuis (2011), abordou a morte de sua filha, Quintana Roo.

Aguarde mais informações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?