metropoles.com

Michael Gambon, eterno Dumbledore, “esquece” amante em testamento

O ator Michael Gambon esteve presente em seis filmes do Harry Potter e morreu em setembro do ano passado, aos 82 anos

atualizado

Compartilhar notícia

divulgação
Foto colorida de Michael Gambon - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Michael Gambon - Metrópoles - Foto: divulgação

Michael Gambon ficou mundialmente conhecido após dar vida a Alvo Dumbledore, de Harry Potter. Em seu testamento, com uma herança avaliada em R$ 9,5 milhões, o ator excluiu Phillipa Hart, sua amante e mãe de dois de seus filhos, Tom, de 17 anos, e William, de 15.

Apesar de ter falecido em setembro do ano passado, o documento de Gambon só foi revelado nesta quarta-feira (6/3). Grande parte dos bens foi destinado a Anne, sua esposa, e ao filho Fergus, o único do casal. Os dois são os executores do testamento.

0

Enquanto isso, Phillipa, 25 anos mais nova que o ator, não recebeu nada e seus filhos ficarão com R$ 63 mil e troféus deixados pelo pai, referente ao reconhecimento de sua atuação, o Variety Club of Great Britain. Enquanto o de 1987 ficará com Tom, William receberá o de 2000.

A coreógrafa e Gambon iniciaram um relacionamento extraconjugal em 2000, quando se conheceram nas filmagens da série Longitude e um ano depois já se apresentavam como namorados. Ao descobrir da amante, Anne ficou irritada e deixou o ator. Entretanto, ela voltou para casa pouco tempo depois. “Dumbledore”, assim, viveu uma “vida dupla”.

Ele se dividia entre as duas mulheres e tinha uma casa com cada, além de uma terceira, onde ia para passar um tempo sozinho.

Morte de Michael Gambon

Levantem as varinhas para o céu! Michael Gambon, conhecido por interpretar Albus Dumbledore, em Harry Potter, morreu nesta quinta-feira (28/9). A informação foi confirmada pela família do ator por um comunicado emitido pela assessora Clair Dobbs.

De acordo com a agência de notícias PA Media, o artista faleceu “pacificamente no hospital” após um ataque de pneumonia. “Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz a nota.

Michael Gambon assumiu o papel de Dumbledore a partir do terceiro filme de Harry Potter, após a morte de Richard Harris. O ator nasceu em Dublin, na Irlanda, em 1940, mas se mudou para a Inglaterra quando ainda tinha 5 anos de idade.

Ele começou a sua carreira como ator em 1960, no teatro. Alguns anos depois, o artista migrou para a TV e para o cinema. Sua carreira deslanchou ao dar vida a John Dexter, produção de Galileo. Mas foi em Harry Potter que o ator ficou mundialmente conhecido.

Entre seus trabalhos mais notáveis estão O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante (1989) e o idoso rei George V, em O Discurso do Rei (2010). Por conta de suas atuações, Michael Gambon ganhou o título de Sir da Rainha Elizabeth II.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?