Marília Mendonça é eleita influenciadora do ano
Cantora, que morreu em um acidente aéreo na última sexta-feira, foi eleita influenciadora do ano do Goiás pelo iBest 2021
atualizado
Compartilhar notícia

Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo na última sexta-feira (5/11), foi eleita influenciadora do ano do Goiás pelo iBest 2021, pelos júris Popular e Academia. A cantora disputou com Leonardo e Gusttavo Lima na final pela votação popular.
Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, a artista concorreu com Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa. Marília tornou-se a vencedora e melhor do Brasil pelos dois júris.

Reprodução

Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo na região de Caratinga, em Minas Gerais Reprodução

Em homenagem, vídeo feito para os fãs nas redes sociais voltou a viralizar Reprodução/Instagram

Marília Mendonça foi filmada pouco antes de entrar no avião Reprodução/Instagram

Maiara e Marília Mendonça Igo Estrela/Metrópoles

Maraisa e Marília Mendonça Igo Estrela/Metrópoles

Maiara e Marília Mendonça Igo Estrela/Metrópoles

Show da cantora Marília Mendonça Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles

Show da cantora Marília Mendonça Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles

Cantora Marília Mendonça Filipe Cardoso/Especial Metrópoles

Filipe Cardoso/Especial Metrópoles

Marília Mendonça gravou um vídeo, logo depois de embarcar, e postou nas redes sociais Reprodução

Avião com Marília Mendonça caiu no interior de MG Reprodução/Super Canal

Avião com a cantora caiu no interior de MG Reprodução/Super Canal
“Marília conquistou o Brasil com sua voz, simpatia e empatia. Sua ausência será fortemente sentida por dezenas de milhões de brasileiros, que já haviam a reconhecido como vencedora durante a votação do iBest, que terminou em outubro. O iBest homenageia esta artista fundamental na história nacional, e não poderíamos deixar de divulgar mais este reconhecimento que seus inúmeros fãs lhe deixaram”, explica Marcos Wettreich, CEO do iBest.
A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest).
O acidente
O avião com Marília Mendonça e equipe decolou na sexta-feira (5/11) em Goiânia, com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde a cantora se apresentaria naquele dia. Já bem próxima à pista de pouso, a aeronave se chocou com uma torre de transmissão elétrica e caiu em uma área de cachoeira.
Além da cantora, estavam no avião o tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37. Todos morreram. O corpo da artista foi enterrado em Goiânia, no início da noite do último sábado (6/11).