Maria Beltrão é detonada por fala sobre ataque dos EUA à Venezuela

Segundo internautas, Maria Beltrão demonstrou um tom considerado inadequado ao comentar o episódio.

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram @beltraomaria
Foto colorida de Maria Beltrão - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Maria Beltrão - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram @beltraomaria

Maria Beltrão foi alvo de críticas nas redes sociais após a forma como noticiou o ataque dos Estados Unidos à Venezuela. Segundo internautas, a jornalista demonstrou um tom considerado inadequado e até “feliz” ao comentar o episódio.

“Sábado super quente. Posso dizer que teve chefe de Estado que não dormiu hoje”, disse Beltrão ao abordar o assunto no ar.
Maria Beltrão é detonada por fala sobre ataque dos EUA à Venezuela - destaque galeria
3 imagens
Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anos
Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anos
Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anos
1 de 3

Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anos

Reprodução/Instagram/@beltraomaria
Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anos
2 de 3

Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anos

Reprodução/Instagram/@beltraomaria
Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anos
3 de 3

Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anos

Reprodução/Instagram/@beltraomaria

A postura gerou reação negativa do público, que passou a criticar a condução da notícia e a atitude da apresentadora. “Que estranho, parece que ela estava noticiando uma festinha de Ano Novo, e não a invasão de um país e todas as consequências terríveis para sua população”, escreveu uma pessoa nas redes sociais.

“Inocentes morrendo por causa de petróleo. Maria deveria ter ficado quieta”, questionou outro internauta. “Que alegria foi a dela para noticiar inocente morrendo na Venezuela”, criticou mais um.

Outro ponto levantado nas redes sociais foi o fato de Maria Beltrão ser filha de uma figura historicamente associada à ditadura. Seu pai, Hélio Beltrão, foi um dos signatários do Ato Institucional nº 5 (AI-5), medida que marcou o endurecimento do regime e a restrição de liberdades civis no Brasil.

“Filha de milico. Zero surpresa”, “Filha direta da Ditadura Militar”, “Filha de militar apoiadores do bolsonarismo” e “Pesquisem quem foi o pai dela e vocês vão entender o porque do sorriso” foram alguns dos comentários direcionados à jornalista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?