metropoles.com

Maisa e Carlinhos Maia: perto da eleição, famosos revelam voto em Lula

Xuxa, Angélica e Zeca Pagodinho também declararam apoio ao candidato petista em defesa do “voto útil”

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Maisa, Paolla Oliveira e Grazi Massafera declararam voto em Lula
1 de 1 Maisa, Paolla Oliveira e Grazi Massafera declararam voto em Lula - Foto: Instagram/Reprodução

A adesão de famosos à campanha de Lula ganha força às vésperas da eleição presidencial. Artistas da música, do cinema, da internet e da televisão “fizeram o L” ou defenderam o “voto útil” para eleger o candidato petista já no primeiro turno, neste domingo (2/10).

As celebridades mais recentes a declarar seu voto no presidenciável foi Maisa, na manhã desta quinta-feira (29/9), e Carlinhos Maia, à noite.

Em sua rede social, Maísa publicou uma foto vestindo roupa vermelha e lembrou que o voto é “secreto”. O Twitter de Lula reagiu à publicação chamando- a de “prima”, apelido pelo qual a atriz e apresentadora chama seus seguidores.

0

Já Carlinhos Maia que, no começo da campanha, chegou a dizer que não se manifestaria por medo de perder seguidores, declarou voto em Lula.

Giovanna Lancellotti também sugeriu voto em Lula publicando no Instagram uma sequência de fotos com biquíni vermelho. Na legenda, escreveu: “#tbt inspiracional pra…”, com emoji de coração de de estrela, em alusão ao PT.

Grazi Massafera posou de vermelho para declarar apoio a Lula nas redes sociais, justificando querer um futuro “sem armas”, uma das principais bandeiras bolsonaristas. A atriz ressaltou que cobrará o candidato petista se ele for eleito.

O casal Paolla Oliveira e Diogo Nogueira revelou o voto em Lula quase ao mesmo tempo. A atriz se posicionou primeiro, na tarde da última quarta-feira (28/9), pregando o “voto útil” em razão da possibilidade de o presidenciável vencer no primeiro turno, segundo a maioria das pesquisas eleitorais.

À noite, foi a vez de o sambista tuitar que votará em Lula por “democracia, liberdade, respeito e menos ódio”. Ainda na música, Zeca Pagodinho “fez o L” e foi chamado de “meu amigo” pelo perfil do candidato do PT.

Todas estas manifestações públicas surgiram após o curioso apoio de Angélica. Na noite de terça-feira (27/9), a apresentadora se posicionou favorável à eleição de Lula para corrigir uma reportagem da Folha de S.Paulo com uma fala dela sobre ter “dificuldade” para decidir o voto.

Marido de Angélica, Luciano Huck apoiou Aécio Neves em 2014 e se opõe publicamente a Bolsonaro, mas em 2018 disse que nunca votou e jamais votaria no PT. Ele não revelou seu voto para 2022.

Xuxa Meneghel pode ter encorajado famosos a se manifestarem politicamente. A Rainha dosaixinhos, em linguagem de sinais, admitiu torcida pela vitória de Lula em primeiro turno, em vídeo publicado no Instagram na terça-feira (27/9). A adesão da apresentadora ao candidato do PT repercutiu até na Argentina, onde ela também é conhecida como “la reina de los bajitos”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?