Madonna rebate críticas sobre rosto inchado: “Preconceito e misoginia”

A cantora Madonna foi alvo de críticas por conta de uma foto em que aparece com o rosto inchado no Grammy e refletiu sobre o assunto

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Madonna no Grammy
1 de 1 Madonna no Grammy - Foto: Reprodução

Madonna usou as redes sociais para desabafar sobre as críticas recebidas por uma foto em que aparece com o rosto inchado no Grammy. A cantora disse que o discurso dela foi ofuscado por comentários desnecessários sobre o lado estético.

“Em vez de focarem no que eu disse em meu discurso, que era sobre agradecer pelo destemor de artistas como Sam e Kim, muitas pessoas optaram por falar apenas sobre fotos em close-up minhas tiradas com uma câmera de lente longa que distorceria a cara de qualquer um! Mais uma vez, sou pega no brilho do preconceito de idade e da misoginia que permeia a sociedade em que vivemos”, escreveu.

Madonna rebate críticas sobre rosto inchado: “Preconceito e misoginia” - destaque galeria
4 imagens
Madonna
Madonna está internada desde sábado (24/6)
A Diva pode vir para o Brasil em 2024
Madonna
1 de 4

Madonna

Reprodução
Madonna
2 de 4

Madonna

Reprodução
Madonna está internada desde sábado (24/6)
3 de 4

Madonna está internada desde sábado (24/6)

@madonna/Instagram/Reprodução
A Diva pode vir para o Brasil em 2024
4 de 4

A Diva pode vir para o Brasil em 2024

@madonna/Instagram/Reprodução
“Um mundo que se recusa a celebrar a mulher que passa dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada, trabalhadora e aventureira.” – Madonna

A artista também afirmou que não se abalou com as críticas e citou a música Break My Soul, de Beyoncé, ao dizer que ninguém vai quebrar a alma dela.

“Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz nem pela minha aparência ou vestido, e não vou começar. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres depois de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos”, desabafou.

Por fim, deixou um recado informando que está pronta para continuar mostrando esse lado disruptivo. “Estou ansiosa por muitos anos de comportamento subversivo, ultrapassando limites, enfrentando o patriarcado e, acima de tudo, aproveitando minha vida”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?