Ludmilla sobre processo de injúria racial contra Marcão: “Vou recorrer”

Em janeiro de 2017, Marcão do Povo usou o termo "macaca" para falar de Ludmilla. Cantora vai recorrer da decisão judicial

atualizado 28/03/2023 15:49

Ludmilla (Divulgação) Ludmilla (Divulgação)

A cantora Ludmilla perdeu o processo que movia contra Marcão do Povo por injúria racial. Nesta terça-feira (28/3), durante o programa Primeiro Impacto, o apresentador do SBT chegou a se emocionar ao falar sobre a vitória na Justiça contra a voz de Maldivas.

Ludmilla, no entanto, deixou claro que vai entrar com um recurso e pontuou a sentença como “mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

“Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos ‘pobre e macaca’ contra mim, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender. Pois eu digo: ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível”, disse a cantora ao site Hugo Gloss.

A esposa de Brunna Gonçalves seguiu: “Como pode? Eu, quieta, na minha, do nada vem um racista me atacando em rede nacional. Não podemos descansar até que seja feita justiça.”

Racismo contra Ludmilla

Em janeiro de 2017, durante o Balanço Geral do Distrito Federal, Marcão do Povo usou o termo “macaca” para falar de Ludmilla. Na ocasião, o jornalista falava sobre uma notícia de que a cantora teria evitado posar para fotos com os fãs.

“É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também”, disparou Marcão.

Na ocasião, o apresentador chegou a ser demitido da Record TV, mas logo foi contratado pelo SBT. Em seu pedido de desculpas, Marcão alegou que o termo seria uma “expressão regional”.

Assista:

Mais lidas
Últimas notícias