Lorena Comparato revela susto ao descobrir câncer de pele: “Eu gelei”

Em entrevista, atriz das séries Rensga Hits! e Cine Holliúdy falou sobre diagnóstico e tratamento de doença

atualizado 25/09/2022 13:08

A atriz Lorena Comparato Instagram/Reprodução

Atriz de Rensga Hits! e Cine Holliúdy, Lorena Comparato falou em entrevista sobre o diagnóstico de câncer de pele, recebido em junho, e o tratamento, que incluiu uma cirurgia e os cuidados pós-operatórios.

“Eu gelei. A descoberta do câncer assusta. É uma palavra que assusta demais. Eu não consigo imaginar o que as pessoas sentem quando recebem a notícia de que estão com a doença em um órgão específico ou com muitas chances de metástase. Tenho muita empatia por essas pessoas porque é um momento extremamente difícil”, afirmou Lorena à revista Quem.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

“Acho que o que aconteceu comigo, do ponto de vida médico, foi muito simples. Tive a retirada do material, a descoberta do câncer, a remoção e logo fui costurada. Além disso, a biopsia seguinte apontou que todo o material em volta do sinal não era cancerígeno”, prosseguiu a atriz.

Procedimento

Apesar do susto, Lorena destacou o cuidado da equipe médica que participou do procedimento cirúrgico.

“Acho que medo foi o que passou pela minha cabeça. As médicas foram muito incríveis e me acalmaram muito, falaram que o câncer basocelular é comum, que os cuidados pós-operatórios e a cirurgia são simples. Eu assisti à cirurgia toda. Foi uma anestesia local e pude ficar assistindo. No início, o medo passou pela minha cabeça, mas depois fiquei tranquila. De certa forma, fiquei chocada que tive isso, mas é comum. Então, precisa ser tratado e falado com leveza e cautela. E, agora, claro, ir à médica sempre e estar atenta aos sinais”, contou ela.

Lorena Comparato ainda comentou o apoio dos fãs e seguidores no momento em que decidiu expôr o câncer e o tratamento em suas redes sociais.

“Fiquei com vontade de falar sobre o assunto porque as pessoas realmente diminuem e não pensam que isso pode acontecer consigo. Estou muito feliz por ter aberto esse diálogo e tenho recebido mensagens de pessoas que foram ao médico. Eu, como artista, me sinto com muita responsabilidade social de falar sobre certos temas e de abordar determinados assuntos publicamente justamente para normalizar. Meu desleixo com a saúde na pandemia também foi o movimento de muita gente. Então, fico feliz que meu depoimento tenha servido de alerta”, concluiu.

Mais lidas
Últimas notícias