Lizette Negreiros, referência do teatro brasileiro, morre aos 81 anos

A informação da morte de Lizette Negreiros foi confirmada pelo Centro Cultural São Paulo, onde a atriz era curadora

atualizado 17/11/2022 11:15

A atriz Lizette Negreiros posa para foto - Metrópoles Reprodução/Instagram

Referência do teatro brasileiro, Lizette Negreiros morreu nesta quinta-feira (17/11) aos 81 anos de idade. O falecimento foi informado pelo Centro Cultural São Paulo, local em que a atriz era curadora na área de Teatro Infantil e Jovem. Entretanto, o local não confirmou a causa do óbito da artista.

O velório da atriz acontece ainda nesta quinta-feira (17/11), na Sala Jardel Filho, no CCSP, e será aberto ao público, das 10h às 14h. O enterro será em Santos, cidade natal de Lizette.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e curadora de Teatro Infantil e Jovem, Lizette Negreiros. O Centro Cultural São Paulo agradece por sua dedicação incondicional ao longo dos últimos 30 anos, ajudando na construção do Teatro, da arte negra e da cultura brasileira. Estamos em contato com a família e informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente”, publicou o CCSP.

Além do teatro, Lizette estrelou diversas produções no cinema, como Eles Não Usam Black-Tie (1981) e A Hora da Estrela (1985). Na televisão, a artista passou por emissoras com a TV Tupi, SBT e a Band e figurou no elenco de Os Imigrantes (1981) e Os Ossos do Barão (1997).

“Lizette foi referência no Teatro negro brasileiro atuando em espetáculos de excelência como Morte e vida Severina e Bodas de sangue, espetáculo com o qual fez temporada na Holanda, Itália e Bélgica. Esteve também em “Antes de ir ao Baile”, peça com a qual recebeu o Prêmio Molière ao lado de Célia Helena”, completou o CCSP pelo Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias