metropoles.com

Leonardo já entrou na Justiça para não pagar pensão a João Guilherme

Pensão alimentícia citada por Poliana Rocha em bronca a João Guilherme foi tema de disputa judicial entre o ator e Leonardo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de João Guilherme e Leonardo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de João Guilherme e Leonardo - Metrópoles - Foto: Reprodução

Poliana Rocha não gostou nada das críticas feitas por João Guilherme ao pai, Leonardo, após o sertanejo declarar apoio a Jair Messias Bolsonaro. A influencer saiu em defesa do marido, destacando que ele pagou pensão alimentícia ao filho fora do casamento até os 18 anos de idade. Mas o que nem todo mundo sabe é que Leonardo e João já se enfrentaram na Justiça por causa do benefício.

Trechos de um processo aberto em 2012 por Naira Ávila, mãe de João, e disponível no site JusBrasil, mostra que a mãe do ator precisou acionar a Justiça contra a Talismã Administradora de Shows em 2012, empresa do cantor, quando João Guilherme tinha apenas 10 anos, para receber a pensão.

0

No ano passado,  outro escândalo relacionado à pensão de João Guilherme chegou à imprensa: após o jovem chegar à maioridade, Leonardo entrou na Justiça com um pedido de desobrigação de pagamento da pensão. A obrigação, em geral, cessa quando o filho completa 18 anos de idade, mas pode ser estendida até os 24 anos, caso o beneficiário esteja cursando pré-vestibular, ensino técnico ou superior e não tiver condições financeiras para arcar com os estudos. Ao final, pai e filho chegaram a um acordo e arquivaram a ação.

Treta política

João Guilherme soltou o verbo nas redes sociais após o pai, Leonardo, e Gusttavo Lima, visitarem o Palácio da Alvorada, em Brasília, para declararem apoio à reeleição de Jair Messias Bolsonaro à presidência. O jovem ator, que já expôs seu voto em Luíz Inácio Lula da Silva, afirmou que a atitude do pai o enoja.

“Hoje tô triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego”, iniciou.

“Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… ou minhas sobrinhas. Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio”, continuou o caçula de Leonardo.

“Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu Pai. Eu amo ele, por isso peço perdão”, completou o jovem.

Logo depois, Poliana Rocha, esposa de Leonardo, se manifestou, dando uma bronca no enteado. “Ele honrou as obrigações de pai, pagou pensão, viagens e tudo o que você precisou”, desabafou Poliana em seu perfil no Instagram, dividindo opiniões.

Resposta de João

João Guilherme não deixou barato e rebateu a madrasta. O ator deixou claro que nunca dependeu financeiramente do sertanejo. “Por favor, não me venham com discursos como ‘se sustenta sem a pensão do seu pai então’ ou ‘nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai’. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe, que me criou e educou. Nunca dependi dele”, escreveu Jotinha em seu Twitter.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?