Kevin Spacey foi acusado de agredir sexualmente um homem no Reino Unido no começo dos anos 2000. De acordo com a agência governamental britânica Crown Prosecution Service (CPS), seriam sete agressões direcionadas ao mesmo adulto. As novas acusações vieram a público pouco menos de um mês após o ator conhecido como protagonista de House of Cards ser inocentado em um caso de abuso sexual.
O comunicado divulgado pelo CPS informa que as “acusações criminais adicionais contra Kevin Spacey, 63, por várias agressões sexuais contra um homem entre 2001 e 2004” foram autorizadas. Além disso, o órgão também permitiu uma denúncia de possível estupro.

Kevin SpaceyGetty Images

Ele é acusado de abuso sexual

Spacey nega os crimes imputados a eleYouTube/Reprodução

Kevin SpaceyDreamWorks/Divulgação

GramercyPictures/Courtesy Everett Collection
“O CPS também autorizou uma acusação de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento. A autoridade para a acusação segue uma revisão das evidências reunidas pela Polícia Metropolitana em sua investigação”, diz o texto.
Spacey responde a outros quatro processos de crimes sexuais no país. São três ações de assédio e uma de estupro, apresentada como “penetração sem consentimento da vítima”.
Kevin Spacey é inocentado
Em 20 de outubro, o artista foi considerado inocente em um processo civil no qual foi acusado de abuso sexual contra o ator Anthony Rapp em 1869. Na época, Rapp tinha apenas 14 anos.
Na sentença, o júri alegou que os advogados do ator não conseguiram provar que Kevin Spacey “tocou uma parte sexual ou íntima” dele. Nas acusações, ele alegou que foi colocado sobre uma cama e segurado de forma “sexualmente agressiva”.