Jay-Z saiu em defesa de Renaissance nesta segunda-feira (6/2). O mais recente álbum de Beyoncé, com o qual ela sai em turnê este ano, concorreu a Álbum do Ano no Grammy, mas perdeu para Harry’s House, de Harry Styles.
Em entrevista ao Tidal, o rapper explicou porque o trabalho da esposa merecia conquistar o título da categoria. “Veja o que esse álbum fez para a cultura. Veja como a energia do mundo se moveu [após sua estreia]. As pessoas tocam esse disco inteiro nas boates. A obra inteira, sabe? Cada remix é incrível, um melhor do que o outro, todos estão inspirados”, analisou.

Beyonce e Jay-ZDivulgação/Tenor Gif

Beyoncé com o marido, Jay-Z, e a primogênita, Blue Ivy CarterKevin Mazur/Getty Images for NARAS

Look da cantora Beyoncé em show em DubaiGetty Images

Astros da música Beyoncé e Jay-Z saúdam a rainha Meghan Markle em memeReprodução/Twitter

Make de Beyoncé em show em DubaiGetty Images
Ele ainda afirmou que Renaissance inspira criatividade e mostrou acreditar que a vitória seria de Beyoncé. “Tem que ser o Álbum do Ano. Tem que ser”, finalizou.
Embora não tenha conquistado essa premiação, a cantora levou quatro gramofones dourados para casa no domingo (5/2). Com os títulos de Melhor música R&B do ano, Melhor gravação dance, Melhor performance tradicional de R&B e Melhor álbum de dance/eletrônica, ela se tornou a artista mais premiada da história do Grammy com 32 prêmios ao todo.