Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

Influenciadoras que deram banana a criança são indiciadas por racismo

Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves publicaram um vídeo nas redes sociais em que dão banana e um macaco de pelúcia para crianças negras

14/11/2023 12:20, atualizado 14/11/2023 19:53
Compartilhar notícia
Redes sociais/Reprodução
Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves
Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves foram indiciadas por racismo pela Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi). As influenciadoras publicaram um vídeo nas redes sociais, em maio deste ano, em que davam uma banana e um macaco de pelúcia para duas crianças negras.

Especialista em direito antidiscriminatório, Fayda Belo denunciou o caso naquele mês, afirmando que o vídeo apresenta o chamado “racismo recreativo”, que ocorre quando alguém usa de “discriminação contra pessoas negras com intuito de diversão”.

Influenciadoras que deram banana a criança são indiciadas por racismo - destaque galeria
5 imagens
Elas têm mais de 1 mihão de seguidores no Instagram
Kérollen e Nancy
As duas estão sendo acusadas de racismo
Kerollen e Nancy são influenciadoras
Kérollen e Nancy são mãe e filha
1 de 5

Kérollen e Nancy são mãe e filha

Reprodução
Elas têm mais de 1 mihão de seguidores no Instagram
2 de 5

Elas têm mais de 1 mihão de seguidores no Instagram

Reprodução
Kérollen e Nancy
3 de 5

Kérollen e Nancy

Reprodução
As duas estão sendo acusadas de racismo
4 de 5

As duas estão sendo acusadas de racismo

Reprodução
Kerollen e Nancy são influenciadoras
5 de 5

Kerollen e Nancy são influenciadoras

Reprodução

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Vocês conseguem dimensionar o nível de monstruosidade que essas duas ‘desinfulenciadoras’ tiveram ao dar um macaco e uma banana para duas crianças e ainda postar nas redes sociais para os seus mais de 13 milhões de seguidores?”, disse Fayda.

Ainda pela redes sociais, a profissional criticou a “animalização” das criancas. “Para ridicularizar duas crianças negras, para incitar essa discriminação perversa que nos tira o status de pessoa e nos animaliza como se fosse piada”, declarou Fayda. Confira o pronunciamento da advogada.

Após a repercussão negativa, o vídeo foi retirado do ar. Em nota, a dupla, formada por mãe e filha, afirma que repudia qualquer tipo de discriminação racial, além de dizer que o vídeo “não tinha intenção de fazer qualquer referência a temáticas raciais ou a discriminações de minorias”.