A influenciadora norte-americana Gabby Petito foi estrangulada até a morte, de três a quatro semanas antes de seu corpo ser encontrado. A informação foi divulgada pelo chefe do departamento legista do condado de Teton, Brent Blue, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (12) em Wyoming, nos EUA.
Segundo as autoridades, a perícia feita logo após a identificação do corpo já indicava que a jovem havia sido assassinada, o que foi comprovado por meio de relatórios de autópsia mais completos.
Gabby foi vista pela última vez em agosto, quando explorava o país a bordo de uma van com o namorado, Brian Laundrie, e registrava a viagem nas redes sociais. No começo de setembro, Brian voltou para casa na van, mas sem Gabby.
Os pais de Petito registraram o desaparecimento da influencer no dia 11 de setembro, mais de uma semana após o retorno de Brian à casa dos pais. No dia 14, o rapaz desapareceu e tem sido procurado para prestar depoimento à polícia local. O corpo da jovem foi encontrado no dia 19.

Gabby Petito viajava pelos EUA com o noivoReprodução/Instagram

A influencer norte-americana compartilhava a viagem pelas redes sociaisReprodução/Instagram

Gabby PetitoReprodução/Instagram

Influencer Gabby Petito Reprodução/Instagram

E foi encontrada morta por estrangulamentoInstagram/Reprodução

Brian Laundrie desapareceu após a morte da noivaReprodução/ Instagram

Noivo é o principal suspeito pelo assassinato da influencerInstagram/Reprodução

Gabby Petito e Brian LaundrieArquivo pessoal

Jovem viajava pelos Estados Unidos com o noivoReprodução/Instagram

Gabby Petito era influenciadora digitalReprodução/Instagram

Gabby Petito desapareceu em viagem com o namoradoReprodução/Instagram
Brian ainda não foi acusado formalmente pela morte da influencer, mas foi indiciado em 23 de setembro porque teria usado o cartão de débito pessoal da jovem após seu desaparecimento, o que é ilegal.