Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

Funcionária de Viih Tube afirma que fim do reality prejudicou equipe

Viih Tube e Eliezer enceraram o reality com funcionários da casa deles após assinarem Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MPT

30/07/2026 10:17
Reprodução/Instagram
Montagem de imagens mostra funcionária de Viih Tube (à esquerda) e cena de reality de Viih Tube e Elizer (à direita) - Metrópoles

Após Viih Tube e Eliezer encerrarem o reality As Patroas, reality produzido com funcionários da casa deles, uma das colaboradoras se manifestou nas redes sociais. A reação veio após o casal de influenciadores assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público o Trabalho (MPT) se comprometendo com o fim do programa e a pagar uma indenização de R$ 350 mil por danos morais coletivos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Leninha Santana negou que o valor de indenização pago pelo casal com o MPT teria sido destinado para os funcionários envolvidos com o reality e afirmou que a equipe foi prejudicada por toda a repercussão negativa.

“Agora estão falando que o dinheiro veio para nós. Não veio para nós! Muito pelo contrário: a gente se prejudicou porque a gente não ganhou o prêmio do reality, não ganhou as coisas, por uma coisa que não é verdade”, declarou.

Leninha também criticou a repercussão do caso e afirmou que tentou defender a participação dos funcionários quando as primeiras críticas surgiram. Segundo ela, a equipe participou da produção por vontade própria e não foi ouvida antes das acusações.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Funcionária de Viih Tube afirma que fim do reality prejudicou equipe - destaque galeria
4 imagens
Eliezer e Viih Tube
Eliezer e Viih Tube
Funcionários de Eliezer e Viih Tube defenderam os influenciadores após polêmica.
Viih Tube e Eliezer
1 de 4

Viih Tube e Eliezer

Instagram/reprodução
Eliezer e Viih Tube
2 de 4

Eliezer e Viih Tube

Instagram/reprodução
Eliezer e Viih Tube
3 de 4

Eliezer e Viih Tube

Instagram/reprodução
Funcionários de Eliezer e Viih Tube defenderam os influenciadores após polêmica.
4 de 4

Funcionários de Eliezer e Viih Tube defenderam os influenciadores após polêmica.

“Desde que deu ruim, que aconteceu o que aconteceu, eu dei a minha cara a tapa. Eu vim aqui e falei para vocês que ninguém estava sendo obrigado a nada, que a gente estava participando por livre e espontânea vontade”, disse.

A funcionária ainda afirmou que os participantes deveriam ter sido procurados antes da repercussão do caso. “Se tivessem realmente preocupados com a gente, tinham entrado em contato com a gente, tinham ouvido a gente. Mas não ouviram a gente”, afirmou.

Entenda o caso

Viih Tube e Eliezer assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho após a repercussão do reality As Patroas, que mostrava empregados domésticos do casal em uma competição.

Como parte do acordo, os influenciadores se comprometeram a pagar R$ 350 mil por danos morais coletivos, valor que será destinado ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. O casal também terá que retirar do ar conteúdos relacionados ao programa e publicar materiais educativos sobre direitos de trabalhadores domésticos.

O acordo ainda estabelece que Viih Tube e Eliezer não poderão produzir ou divulgar conteúdos que exponham empregados domésticos ou outros trabalhadores a situações consideradas humilhantes ou vexatórias, mesmo com autorização dos participantes.

Após a decisão, Viih Tube pediu desculpas nas redes sociais e afirmou que o conteúdo exibido passou uma mensagem inadequada. “Mesmo que tenha sido combinado, roteirizado, isso não tira o fato de que nós influenciamos pessoas. A gente tem uma audiência altíssima e não pode normalizar a situação que a gente colocou elas”, declarou.