Francisco Gil celebra 1º aniversário sem Preta com homenagem
Francisco Gil, filho de Preta Gil, usou as redes sociais nesta terça-feira (20/1) para fazer uma homenagem à mãe, que morreu em 2025
atualizado
Compartilhar notícia

Francisco Gil usou as redes sociais, nesta terça-feira (20/1), para falar sobre a saudade da mãe, Preta Gil (1974–2025), no dia em que completou mais um ano de vida. O artista celebrou o primeiro aniversário após a morte da cantora e destacou que a data também marca seis meses desde a partida dela.
Em um texto publicado no Instagram, Francisco relembrou a relação com a mãe e a importância do dia 20 de janeiro para a família. “Hoje eu faço aniversário. 20 de janeiro, ela dizia ser o dia em que ela se realizou e todo ano ela estava lá para me reafirmar isso”, escreveu.
O músico afirmou que ainda busca compreender a ausência de Preta Gil e a forma como a presença dela se manifesta em sua vida: “Hoje também fazem 6 meses que eu tento realizar e compreender essa nova dimensão de presença que minha mãe se tornou. A saudade que só aumenta. O amor que vive me invadindo e insistindo a todo instante para não deixar que a dor me tome. Eu escolho sorrir por ela. Eu escolho a felicidade e a alegria por ela. Todo sorriso, todo canto, toda reza, toda gargalhada, todo silêncio….E eu sinto a presença de minha mãe em mim. E é nessa presença que vem a força. Me sinto forte, mas nem sempre”.
Francisco também comentou sobre a dificuldade de enfrentar o primeiro aniversário sem a cantora. “É o primeiro aniversário sem o abraço. Passei os últimos dias todos ansiando por essa falta. Ansiando pela saudade que hoje eu sabia que seria bem maior”, afirmou.
Na publicação, ele ainda mencionou o lançamento recente de duas músicas e disse que uma delas tem significado especial no processo de luto. “Ontem a gente lançou duas músicas. E uma delas se tornou para mim uma canção de cura, mas sobretudo uma canção que traz a presença dela. Como uma flor que se abre no chão…”, escreveu.
“Eu, o sobrinho, o irmão, o tio, o primo… Nossa família. A gente se fortalece assim. Foi com ela que aprendi isso. Axé, mainha! Meu dia sempre foi seu dia também. Assim sempre será”, finalizou. Veja o post:
Ver essa foto no Instagram






