Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

Filha se despede de Renato Machado: "Foi embora do jeito que queria"

Internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, Renato Machado morreu nesta quinta-feira (16/7), aos 83 anos

16/07/2026 13:09, atualizado 16/07/2026 13:23
Reprodução/ Instagram
Renato Machado e a filha, Duda Machado, em foto colorida - Metrópoles

Duda Machado, filha do jornalista Renato Machado, publicou uma homenagem ao pai, que morreu nesta quinta-feira (16/7), aos 83 anos. O ex-apresentador do Bom Dia Brasil, da TV Globo, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. “Hoje me despeço de você, que foi embora do jeito que queria”, escreveu a atriz.

A artista é a única filha do jornalista e seguiu carreira artística, na atuação e dublagem. Na homenagem, a herdeira ressalta que o pai teve tempo de viver intensamente, realizar o que amava e conhecer a neta, Serena, de quase 1 ano, fruto do casamento com Alexis Müller.

“Hoje celebro seu carinho, seu beijo testa com testa, sua mão acolchoada me protegendo quando freava de forma brusca no carro. Me despeço celebrando tudo o que você construiu”, escreveu.

Filha se despede de Renato Machado: “Foi embora do jeito que queria” - destaque galeria
6 imagens
Renato Machado
Renato Machado
Renato Machado
Renato Machado
Renato Machado
Maria Eduarda Machado, filha do jornalista Renato Machado
1 de 6

Maria Eduarda Machado, filha do jornalista Renato Machado

Reprodução/Redes sociais
Renato Machado
2 de 6

Renato Machado

TV Globo
Renato Machado
3 de 6

Renato Machado

TV Globo
Renato Machado
4 de 6

Renato Machado

TV Globo
Renato Machado
5 de 6

Renato Machado

TV Globo
Renato Machado
6 de 6

Renato Machado

TV Globo

Na mensagem, ela ainda sugere que Renato partiu de forma tranquila e que a despedida aconteceu conforme o desejo dele. “Te amo para sempre. Deu tempo de tudo, pai”, compartilhou. “Deu tempo de viver cada segundo. E até de conhecer sua neta, que sempre viverá sabendo que teve o avô mais lorde que existiu.”

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A morte de Renato Machado foi confirmada pela TV Globo. A emissora não informou a causa. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, o jornalista se consolidou como um dos principais nomes do telejornalismo brasileiro. Na Globo, apresentou o Bom Dia Brasil, o Jornal da Globo e o RJTV, fez parte da bancada do Jornal Nacional e trabalhou como correspondente internacional e repórter especial.