Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

Fernanda Montenegro reflete sobre seguir trabalhando aos 94 anos

Aos 94 anos, Fernanda Montenegro está em cena com o espetáculo A Cerimônia do Adeus, no Rio de Janeiro

09/05/2024 08:58
Compartilhar notícia
Divulgação
Fernanda Montenegro Divulgação

Em cena com o espetáculo A Cerimônia do Adeus, no Rio de Janeiro, Fernanda Montenegro, aos 94 anos, já declarou algumas vezes que não pensa em largar os palcos. Segundo a atriz, é a arte que a faz ter vontade de viver.

Ao ser questionada, durante entrevista ao O Globo, sobre o esforço de estar no palco durante cerca de 70 minutos, Fernanda responde: “No palco? Me sinto viva . Tem uma hora em que se vive com o coração na mão, sabe? Ainda acordo e canto. Isso mantém o ímpeto de pegar a si mesma e dizer: ‘Vamos lá!'”.

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A atriz ainda define o teatro “como um lugar especial de vida”. “É uma coisa monstruosa. Não sei dar conta do meu dentro. Às vezes, dizem que sou capaz de um trabalho, de uma interpretação, de um posicionamento. Mas muita gente acha que não. Ator de teatro é instrumento de si mesmo. Pianista toca piano. Ator toca ele mesmo. Se o som sai do violino, você ouve. Não sei o que sai de mim. É o interior”, reflete a atriz.

Fernanda Montenegro reflete sobre seguir trabalhando aos 94 anos - destaque galeria
5 imagens
Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro faz leitura de Simone de Beauvoir. Ingressos estão esgotados
1 de 5

Fernanda Montenegro faz leitura de Simone de Beauvoir. Ingressos estão esgotados

Instagram/Reprodução
Fernanda Montenegro
2 de 5

Fernanda Montenegro

Divulgação/TV Globo
Fernanda Montenegro
3 de 5

Fernanda Montenegro

Divulgação
Fernanda Montenegro
4 de 5

Fernanda Montenegro

Reprodução
Fernanda Montenegro
5 de 5

Fernanda Montenegro

Reprodução/Instagram

Recentemente, Fernanda precisou provar que estava viva. De 2019 a 2022, o INSS deixou de depositar a aposentadoria da atriz, exigindo que se apresentasse pessoalmente à agência bancária.

“Minha aposentadoria estava indo para outra pessoa ou… para um morto. Penso que é necessária, sim, essa prova de vida que exigem. Porque muita vida que não existe mais continua recebendo. Deixei de receber por um tempo e tem um processo acontecendo. Mas isso tudo passa e agora estou recebendo minha aposentadoria para a qual paguei por 30 anos”, garantiu.