Felipe Simas revela doença que gera perda de visão
Felipe Simas comentou sobre o diagnóstico de neurite óptica, uma condição que pode ser um dos primeiros sinais de uma doença autoimune
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Felipe Simas comentou em seu Instagram, nesta segunda-feira (29/4), sobre o diagnóstico de neurite óptica, uma condição que pode ser um dos primeiros sinais da doença do espectro da neuromielite óptica (NMOSD).
O irmão de Rodrigo Simas explicou que a neuromielite óptica trata-se de “uma doença autoimune rara que afeta o sistema nervoso central, principalmente o nervo óptico e a medula espinhal”.
“Foi assustador lidar com sintomas como perda de visão e dor ao mover os olhos. Aquelas sensações despertaram um alerta dentro de mim, um sinal de que algo não estava bem. Buscar ajuda médica foi crucial, e só assim pude começar a entender o que estava acontecendo”, contou Simas.
O ator ainda fez um alerta aos seguidores: “Minha jornada destacou a importância de não ignorar os sinais que nosso corpo nos dá. É vital prestar atenção imediata a esses sintomas e buscar um diagnóstico correto.”
Ver essa foto no Instagram
Internação
Em janeiro deste ano, Simas foi internado por conta de um problema nos olhos. “Felipe sentiu um incômodo na visão do olho direito. Mudança de cor e uma mancha na visão”, contou a mãe do artista, Ana Sang, para a Quem, na ocasião.
“Fez uma consulta na oftalmologista e ela mandou fazer uma ressonância e confirmou neurite Óptica. O neurologista pediu mais exames e ele precisou internar para investigar”, completou.