metropoles.com

Felipe Neto festeja condenação de deputado que o ligou a massacre

Carlos Jordy (PSL-RJ) havia afirmado que o youtuber forneceu informações para o ataque em Suzano, no ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução Internet
Felipe Neto com braço atrás da cabeça
1 de 1 Felipe Neto com braço atrás da cabeça - Foto: Foto: Reprodução Internet

Felipe Neto usou as redes sociais nesta terça-feira (17/03) para festejar a condenação por danos morais do deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ). O parlamentar havia associado o youtube ao massacre em Suzano, no ano passado, afirmando que Felipe teria fornecido informações para os criminosos atirarem nos alunos da escola.

Desde então, o youtuber tem movido uma ação contra Jordy, que foi condenado a pagar R$ 35 mil a ele. Além disso, de acordo com o portal UOL, o deputado terá de fazer retratação pública após decisão da juíza Bianca Ferreira do Amaral Machado Nigri, da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

0

A decisão, contudo, é passível de recurso. Pelo Twitter, Felipe escreveu: “Em sua defesa, ele [Jordy] não mostrou prova nenhuma, só pediu imunidade parlamentar. Perdeu”.

“Essa vitória é importantíssima para que esses agentes do governo percebam que não estão acima da lei, não estão protegidos para fazerem o que bem entenderem. A derrota de Carlos Jordy é prova de que o sistema judiciário não está entregue ao executivo. Há esperança”, declarou.

O deputado, ao atacar Felipe Neto em 2019, escreveu no Twitter: “Quando digo que pais não devem deixar os filhos assistirem vídeos do Felipe Neto, não é brincadeira. Em 2016, ele fez vídeo ensinando a entrarem em sites da deepweb. Agora descobriram que os assassinos de Suzano pegaram as informações para o massacre num dos sites após assistirem ao vídeo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?