metropoles.com

Ex-Paquita Andréa Sorvetão ajuda Zambelli em processo contra Xuxa

Andréa Sorvetão e Xuxa mantinham uma amizade de 35 anos, mas a ex-Paquita optou por ajudar Carla Zambelli em um processo contra Xuxa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Montagem colorida de fotos de Xuxa chorando e Andréa Sorvetão - Metrópoles
1 de 1 Montagem colorida de fotos de Xuxa chorando e Andréa Sorvetão - Metrópoles - Foto: Reprodução

Ex-Paquita, Andréa Sorvetão apoiou Carla Zambelli em um processo por danos morais movido por Xuxa contra a deputada federal. A situação foi vista como uma traição à apresentadora, com quem mantinha uma amizade de 35 anos. A revelação foi feita pela própria parlamentar, que foi ao Twitter para agradecer a amiga pela ajuda.

A ação da Rainha dos Baixinhos foi motivada por uma crítica de Zambelli ao seu livro, Maya: Bebê Arco-Íris, que aborda a temática LGBTQIAP+. Segundo a deputada, a publicação poderia “levar à destruição dos valores humanos”. No processo, Xuxa pediu R$ 150 mil por danos morais alegando que a afirmação era “caluniosa e lhe causa danos à imagem”.

A Justiça não deu ganho de causa para Xuxa, desobrigando Zambelli a pagar o valor.

0

No Twitter, Zambelli comemorou a vitória e agradeceu a ajuda de Andréa Sorvetão. “Mobilizei as nossas redes pedindo que deixassem nossas crianças em paz, lançando, inclusive, a hashtag #XuxaDeixeAsNossasCriancasEmPaz. Agradeço a advogada Dra. Karina Kufa, que fez a minha defesa neste processo, e a Andréa Sorvetão, por enfrentarem esse processo comigo”, escreveu.

Xuxa decepcionada com Sorvetão

De acordo com o Jornal Extra, a atitude da ex-Paquita teria surpreendido Xuxa, que é madrinha da filha mais velha de Sorvetão, Giovanna. Por conta da situação, ela teria sido excluída do documentário da apresentadora, que rompeu a amizade de vez.

A esposa do cantor Conrado também teria sido expulsa do grupo de WhatsApp das ex-Paquitas, já que elas consideraram a situação como uma “facada nas costas” de Xuxa. A comunicadora emprestou um apartamento para que Sorvetão morasse com a família e ainda chegou a pagar a escola da afilhada.

Durante as Eleições 2022, Andréa Sorvetão lançou sua pré-candidatura à deputada no Rio de Janeiro e contou com o apoio da família Bolsonaro, Damares Alves e Carla Zambelli. Foi, nessa situação, que as duas se aproximaram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?