Ex-atriz da Disney se declara contra uso de máscara e causa polêmica na web

Leigh-Allyn Baker, famosa pelo papel de Duncan em Boa Sorte, Charlie!, afirmou que o uso de máscara é uma opção individual, não uma lei

Leigh-Allyn BakerReprodução/ Disney

atualizado 29/06/2020 16:07

A atriz Leigh-Allyn Baker, famosa pelo papel de Amy Duncan em Boa Sorte, Charlie!, da Disney, causou polêmica ao se declarar contra o uso de máscaras de proteção por conta do coronavírus. Segundo ela, o uso é uma escolha, não uma lei.

Em seu Twitter, Baker respondeu a postagem do pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Joe Biden. No tuíte, ele compartilhou uma imagem de si mesmo com uma máscara e legendou: “Use máscara”.

“[Usar máscara?] Não, obrigada. Você faz o que você quer”, disparou a intérprete de Amy Duncan. A declaração chocou os fãs e rendeu respostas de pessoas que perderam pessoas amadas para o coronavírus. “Meu pai quase morreu de Covid-19. Podia ser você, poderia ser seu marido, ou seu filho. Mas você faz o que você quer”, ironizou uma internauta chamada Rosie.

Outro internauta comentou que Boa Sorte, Charlie!, transmitida na Disney entre 2010 e 2014, era sua série preferida e Baker sua personagem favorita. Agora, ele “nunca conseguiria assistir da mesma forma como antes”.

Últimas notícias