Ex-apresentador do MasterChef é alvo de denúncias de assédio
Ex-apresentador do MasterChef é alvo de denúncias relacionadas a assédio, nudez no ambiente de trabalho e comentários racistas

Greg Wallace, apresentador do MasterChef no Reino Unido, foi demitido semana passada após relatório confirmar 45 acusações contra ele, entre elas uma de contato físico indesejado e três episódios nos quais ele teria ficado sem roupa no ambiente de trabalho.
O documento foi encomendado pela Benijay, produtora responsável pelo programa no país. No total, 83 alegações foram analisadas. A maioria delas é relacionada a linguagem e comportamento sexual inapropriados e comentários culturalmente insensíveis e racistas.
“Lamentamos profundamente qualquer pessoa que tenha sido afetada por esse comportamento e não tenha se sentido capaz de se manifestar na época, ou cuja queixa não tenha sido tratada adequadamente”, disse Patrick Holland, presidente-executivo da Banijay UK.
A investigação solicitada pela produtora foi conduzida por um escritório de advocacia externo e foi motivada após reportagem da BBC News revelar denúncias contra ao apresentador.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesDesde que a reportagem foi ao ar, pelo menos 50 pessoas procuraram a emissora para relatar episódios de mau comportamento do apresentador, tanto nos bastidores do MasterChef, quanto em outros locais, como outros programas de TV e casas noturnas.
A BBC também pediu desculpas às vítimas e reconheceu omissões ao longo dos anos. “Aceitamos que mais poderia, e deveria, ter sido feito antes”, disse em nota a emissora, que também afirmou que não há planos para votar a trabalhar com Greg.
Antes da divulgação do relatório, Wallace chegou a alegar que foi inocentado das “acusações mais sérias e sensacionalistas”. Entretanto, o documento aponta que ele tem um padrão de comportamentos inapropriados entre os anos de 2005 e 2024.
Diagnóstico
Durante a investigação, Greg recebeu o diagnóstico de autismo, o que foi citado pelo relatório. No entanto, a menção a instituições ligadas a pessoas do espectro autista se manifestaram contra a associação do comportamento do apresentador ao diagnóstico.









