metropoles.com

Erros de Photoshop com famosas na revista Vanity Fair causam polêmica

Reese Witherspoon com três pernas, Oprah com três mãos e James Franco apagado digitalmente são o assunto do dia nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
26952191_10155574986052572_5897340463718029166_o
1 de 1 26952191_10155574986052572_5897340463718029166_o - Foto: Divulgação

A edição de fevereiro da revista americana Vanity Fair é sempre muito aguardada. Aproveitando a temporada de premiações, a publicação lança uma capa celebrando os nomes mais importantes de Hollywood no ano. Mas, em 2018, o número vem chamando atenção por outro motivo: os erros de Photoshop.

Na capa, que se desdobra em três, 13 celebridades se uniram e posaram para a fotógrafa Annie Leibovitz. Nicole Kidman, Jessica Chastain, Claire Foy, Gal Gadot, Tom Hanks e Harrison Ford aparecem na imagem, mas os destaques vão para Reese Whiterspoon (com três pernas), Oprah Winfrey (três mãos) e Zendaya (uma perna só).

Totally not #photoshopped .. says #vanityfair … #reecewitherspoon and her 3rd Leg

Uma publicação compartilhada por Chris Webb (@mrchriswebb) em

No Twitter, as celebridades se divertiram com os erros da revista:

“Bom, todo mundo agora já sabe: tenho três pernas. Espero que vocês possam continuar me aceitando como sou. (Nunca vou pedir desculpas por abraçar a Oprah e, se você tiver chance, recomendo muito)” — Reese Witherspoon


“Aceito sua terceira perna. Assim como sei que você aceitará minha terceira mão” — Oprah Winfrey

A Vanity Fair corrigiu os erros na versão on-line da publicação, mas respondeu às criticas de forma bem-humorada:


“Nós teríamos amado uma entrevista exclusiva sobre as três pernas de Reese Whiterspoon, mas, infelizmente, é só o forro do vestido.

Quanto à Oprah, como podemos esperar que ela consiga fazer tudo com só duas mãos? ¯\_(ツ)_/¯ (Estamos corrigindo esse erro on-line)” — Vanity Fair

A outra polêmica ficou por conta de uma pessoa que, apesar de ter sido fotografada, não aparece na publicação. O ator James Franco inicialmente faria parte do time de celebridades escolhido para estampar a capa da revista, mas foi apagado digitalmente do ensaio. O motivo foram as últimas denúncias de assédio sexual. A Vanity Fair confirmou, em comunicado à imprensa, que tomou a decisão de retirá-lo das imagens.

O ator foi acusado de assédio por uma aluna de sua escola de atuação. Segundo ela, Franco e várias mulheres participavam, nus, de uma cena de orgia. Ele teria retirado o tapa-sexo de algumas atrizes enquanto simulavam o ato sexual. Em outra situação, teria ficado “visivelmente irritado” quando duas estudantes se recusaram a fazer topless para uma propaganda de calça jeans. Em uma participação no programa de Stephen Colbert, o ator disse que as acusações não são “corretas”, mas afirmou apoiar o movimento que dá voz às vítimas de assédio.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?