Erika Hilton reage à acusação de transfobia contra Cássia Kis
A atriz Cássia Kis foi acusada de transfobia contra uma mulher trans no banheiro do Barra Shopping, no Rio de Janeiro

Cássia Kis foi acusada de transfobia nesse sábado (25/4), no Rio de Janeiro. O caso ocorreu no banheiro do Barra Shopping e foi registrado em vídeo por uma mulher trans, identificada como Roberta Santana. Após a repercussão, a deputada Erika Hilton (Psol-SP) se manifestou nesta segunda-feira (27/4).
Em uma publicação no X, a parlamentar criticou a atitude da artista e se colocou à disposição da vítima. Ela ainda afirmou que a atriz “coloca um alvo na testa de determinadas populações para oferecer armas e ódio às outras”.
“O que a atriz Cássia Kis fez foi justamente isso. Com um bônus: quem sabe assim ela deixa de ser esquecida e irrelevante até no bolsonarismo”, complementou. “Meu mandato está à disposição da vítima para tudo que nos for possível.”
Érika Hilton também escreveu que a maioria dos casos de violência em banheiros é cometida por homens cisgênero (cuja identidade de gênero corresponde ao sexo atribuído no nascimento) e que a extrema-direita cria falsos problemas para oferecer soluções.
“A maioria absoluta e esmagadora dos casos de violência sexual em banheiros são cometidos por homens cisgênero heterossexuais. Mas a extrema-direita não pode combater homens abusadores, não pode apoiar a educação contra a violência de gênero ou mecanismos de defesa e acesso à Justiça efetivos para mulheres e meninas. Eles perderiam muitos eleitores”, escreveu.
Qual o problema de uma pessoa trans usar o banheiro em paz?
Se for a possibilidade ínfima de alguém fingindo ser trans praticar violência sexual, cadê a comoção pra proibir que os inúmeros agressores “fantasiados” de padres ou pastores fiquem sozinhos com crianças em igrejas?…
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) April 27, 2026
Entenda o caso
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Roberta desabafando após o suposto episódio de transfobia. “Estou sofrendo transfobia no Barra Shopping aqui no banheiro. A atriz Cássia Kis está sendo transfóbica comigo”, diz.
Em seguida, ela desabafa: “Eu tenho documento. Mesmo que eu não tivesse, eu me identifico…”, afirmou durante a gravação.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, Cássia Kis responde: “Eu frequento o banheiro feminino, não vou ao banheiro dos homens”. Roberta rebate: “Problema seu. Eu frequento aqui, porque sou uma mulher trans”.
Roberta Santana esteve na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), no Centro do Rio, nesta segunda-feira (27/4), para registrar boletim de ocorrência contra a atriz.
Essa não é a primeira vez que Cássia Kis se envolve em polêmicas relacionadas a questões de gênero. Em 2022, a atriz criticou políticas identitárias e enfrentou desgaste nos bastidores da TV Globo. Desde então, perdeu espaço e atualmente não está em produções na televisão.

Receba no seu email as notícias de Celebridades
Frequência de envio: Diário
Ver todas









