Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

Erika Hilton pede que Ministério Público investigue Ana Paula Minerato

Erika Hilton (PSol-SP) pediu ao MP que além da injúria racial, influenciadora seja investigada pela prática de racismo

26/11/2024 21:42
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Erika Hilton pede que Ministério Público investigue Ana Paula Minerato

A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) protocolou uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo, solicitando a abertura de uma investigação contra Ana Paula Minerato, após áudios da influenciadora com falas de cunho racista vazarem nas redes sociais. Neles, Minerato se refere à cantora Ananda, do Melanina Carioca, como “a empregada, a de cabelo duro” e diz, em tom de deboche, que os pais de Ananda vieram da África.

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“As falas racistas de Minerato não podem ser toleradas ou passarem impunes. No pedido, destaco que, além da injúria racial, a influenciadora pode ter cometido o crime de racismo, uma vez que a fala foi proferida em ambiente público e, mesmo com a repercussão nacional dos áudios, ela não se retratou”, escreveu Erika Hilton nas redes sociais.

“Na representação, solicito a instauração de uma investigação para apurar a prática de racismo, pedindo a aplicação do artigo 20 da Lei Federal nº 7.716/89, que prevê a pena de reclusão de um a três anos e multa”, completa a deputada federal. 

Entenda

Em áudios que circulam nas redes sociais, Ana Paula discute com o ex-namorado por causa de Ananda e dispara uma série de ofensas racistas direcionada à cantora do Melanina Carioca. “Você gosta de mina do cabelo duro? De neguinha? O pai ou a mãe veio da África?”, provoca Ana Paula Minerato em uma conversa com o rapper KT.

Por meio de suas redes sociais, Ananda compartilhou as mensagens e garantiu que vai tomar providências contra a ex-musa da Gaviões da Fiel. “Tu vai ver o que tu arrumou para tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e agora o buraco vai ser mais embaixo”, disparou.

Erika Hilton pede que Ministério Público investigue Ana Paula Minerato - destaque galeria
3 imagens
Cantora Ananda
Ananda é integrante do Melanina Carioca
Ela foi vítima de racismo
1 de 3

Ela foi vítima de racismo

Reprodução
Cantora Ananda
2 de 3

Cantora Ananda

Reprodução/ Instagram
Ananda é integrante do Melanina Carioca
3 de 3

Ananda é integrante do Melanina Carioca

Divulgação

“Amiga, com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha? Mas eu vou falar sobre isso amanhã”, finalizou a cantora.

Após a repercussão do caso, Ana Paula se manifestou nas redes sociais: “Quero pedir desculpas para quem se sentiu ofendido. Eu quero muito pedir desculpas pra Ananda”, afirmou. (veja a íntegra do pronunciamento).