Eliezer elogia resposta de Piovani após polêmica com funcionários
Em conversa com o Metrópoles, influenciador comentou a repercussão sobre o polêmico reality show com participação dos funcionários do casal

Eliezer ainda não viu as críticas de Luana Piovani e de outros famosos ao falso reality show criado por ele e por Viih Tube para levantar um debate sobre a precarização das relações de trabalho e o projeto que propõe o fim da escala 6×1. Em conversa com o Metrópoles, no entanto, o influenciador elogiou a postura da atriz.
“Eu ainda não vi. Mas que bom que ela falou. Porque tem que falar mesmo“, conta Eliezer. “Quando a gente decidiu fazer esse reality show, a gente quis realmente que as pessoas se revoltassem e falassem sobre esse assunto. Porque esse é um assunto que precisa ser falado, porque esse projeto [de lei] está sendo votado agora”, afirma o influenciador.
Nos stories do Instagram, Luana compartilhou um vídeo da apresentadora Duda Menegheti, da Dia TV, com duras críticas à iniciativa. “É muito escárnio, é muito rir na cara do pobre, é o pão e circo mais vivo do que nunca. A gente já chegou num futuro distópico no qual uma pessoa milionária está usando seus funcionários”, afirmou a comunicadora.
Ao compartilhar o vídeo, Luana Piovani também fez críticas diretas a Viih Tube. A atriz chamou a influenciadora de “desgraça” e ironizou seu futuro na TV: “E vai acontecer o que com essa desgraça? Vai ganhar um quadro sobre maternidade no Luciano Huck? Bem provável, ele ama esse tipo de gente”, escreveu.

Receba no seu email as notícias de Celebridades
Frequência de envio: Diário
Ver todasEliezer reage à repercussão
Quando Eliezer e Viih Tube decidiram forjar um reality show para levantar um debate sobre a precarização da jornada do trabalho e da importância de se discutir a escala 6×1, os influenciadores sabiam que iriam sensibilizar os internautas.
Eliezer conta que o conteúdo não difere do que ele e a esposa compartilham no dia a dia. “Eu devo ter pelo menos 50 vídeos falando sobre esse assunto. Mas quando sou só eu no meu quarto, as páginas [nas redes sociais] não falam. Então a gente decidiu fazer algo que chamasse a atenção. Nós escolhemos gravar a cena na privada, por exemplo, porque sabíamos que ia causar uma reação. Mas não imaginamos que ia furar tanto a bolha assim.”
Além de chamar a atenção, Eliezer diz que a manifestação foi uma forma de dar voz aos funcionários da família, figuras já conhecidas pelos seguidores do casal. “Porque eu acho muito importante não só falar sobre, mas dar voz também. As funcionárias e o motorista estão diariamente com a gente. Nós gravamos juntos, fazemos gincanas e outras brincadeiras. Porque esse é o nosso convívio.”
View this post on Instagram
Notificação do Ministério Público do Trabalho
O casal de ex-BBB, no entanto, não imaginou que a repercussão seria tanta a ponto de mobilizar manifestações do poder público. “Estamos bem assustados”, brincou Eliezer ao atender a ligação do Metrópoles.
A notificação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo certamente foi o maior choque. A notificação pegou o casal de surpresa e fez com que eles decidissem antecipar a estreia do 2º episódio, que explicava a proposta da intervenção proposta pelos ex-BBBs. Eles também retiraram do ar a 1ª publicação.
A responsável por sugerir a ideia foi Viih Tube, como a própria influenciadora contou aos seguidores. “Ela já fez isso outras vezes, como quando ela foi lançar o livro dela. Tanto que ela está bem mais tranquila. Eu ainda estou com um pouco de medo.”
“Eu ainda vou ter que descobrir o que nós vamos fazer [quanto à notificação]. Talvez eu até me arrependa depois [de ter compartilhado o vídeo]. Mas eu acho que o papel do influenciador é ser fiel ao que você acredita, não importa o posicionamento político. E nós acreditamos que essa é uma pauta importante e que as pessoas precisam falar sobre ela. E que bom que estão falando”, completou.

















