metropoles.com

Defesa diz que irmão de Matheus & Kauan teve surto psicótico

Marcos Vinícius Aleixo Pinto, irmão da dupla Matheus & Kauan, foi preso após dar uma facada no primo de sua ex-mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Matheus e Kauan em show - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Matheus e Kauan em show - Metrópoles - Foto: Reprodução

A defesa de Marcos Vinícius Aleixo Pinto, irmão da dupla Matheus & Kauan, em contato com o Metrópoles, afirmou que o rapaz teve um surto psicótico quando viu o filho, de 3 anos de idade, chorar ao deixar sua residência acompanhado de sua ex-esposa e do primo dela. Marcos foi preso na última sexta-feira (12/8), após dar uma facada no familiar de sua ex-companheira, em Itapuranga, Goiás.

Os advogados de defesa de Marcos Aleixo, Dr. Lucas de Amor Anacleto e Dr. Douglas Costa e Silva, revelaram que o irmão de Matheus & Kauan foi “diagnosticado com TDAH (Transtorno de déficit de atenção) e hiperatividade CID 11 : 6A05.Z, em transtorno bipolar tipo II CID 10. F.32.2 e transtorno de ansiedade generalizada”.

“No dia 11/08, por volta das 11 da manhã, a ex-esposa, acompanhada de seu primo, levou o filho de 3 anos para o pai (Marcos Aleixo) ver. No momento em que ela foi embora, levando a criança, esta começou a chorar. Marcos, ao ver a cena, teve um surto psicotico, do qual não se lembra de suas ações posteriores”, alega a defesa.

Por fim, os profissionais ressaltaram que os irmãos não têm nenhuma ligação com as atitudes do rapaz: “Marcos não possui nada contra o primo da ex esposa, cabe ressaltar que este já passou pelo hospital e se encontra bem. Vamos realizar a audiência de custódia e solicitar a medida de internação, do qual ele já concordou e entende que necessita da referida medida. Os irmãos dele não possuem nenhuma ligação com o fato, e estão ajudando a família no que for necessário”.

O que diz a PM?

Em nota, a polícia disse: “No início da tarde desta sexta-feira 11/08/2023, uma mulher solicitou apoio da Polícia Militar da cidade de Itapuranga através do 190, para buscar seu veículo, porque estava em frente à residência do seu ex-marido e que ele havia ferido seu primo e já encontrava no HMI. Os militares se deslocaram de imediato ao hospital e, ao chegar, se depararam com a vítima e a testemunha que narrou os fatos, relatando que saía da residência do autor (seu ex-marido), com o filho dela com o ex, de três anos”.

“Subitamente, o homem pegou uma faca e desferiu um golpe nas costas do lado esquerdo do primo da mulher. Então, deslocou para o HMI e que após a facada, o autor evadiu do local. De posse das características do autor e também do veículo em que ele estava, fizemos contato com toda a área do 4°CRPM e também cidades vizinhas”, completa o comunicado.

“Conseguimos localizá-lo na zona rural de Itapuranga, região do Campo Grande e após busca veicular, ainda foi localizado uma porção de 11 gramas de substância semelhante a maconha. Diante da situação, o autor foi apresentado à DP”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?