Em entrevista ao Entertainment Tonight, a estrela Jane Fonda, de 84 anos, afirmou saber que “não tem mais muito tempo aqui”, e que “não tem medo da morte”. Atualmente, ela está em tratamento contra um Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada, o qual anunciou em setembro deste ano.
Durante a entrevista, a atriz falou sobre a morte e pontuou que é importante as celebridades usarem as suas plataformas para falar sobre as causas urgentes com as quais se importam. Jane ainda disse que quando você chega a uma certa idade, começa a se tornar mais consciente de quantos anos ainda lhe restam. “Isso é realista”, disse.

Jane FondaTom Williams/CQ-Roll Call, Inc via Getty Images

Jane FondaRick Diamond/Getty Images for GCAPP

Jane FondaDivulgação

Jane FondaReprodução/Instagram

Jane Fonda@janefonda/Instagram/Reprodução
“Não tenho muito mais tempo por aqui. Quando você chegar à minha idade, é melhor estar ciente da quantidade de tempo que te resta em oposição à sua frente. Quero dizer , isso é apenas realista. Estou pronta. Tive uma ótima vida. Não que eu queira ir [morrer], mas estou ciente de que será mais cedo ou mais tarde”, pontuou ela.
Câncer
A atriz anunciou o câncer em setembro deste ano e recebeu o apoio e carinho de fãs, amigos e familiares. “Fiquei profundamente emocionada e animada por todas as expressões de amor e apoio desde que tornei público ter sido diagnosticada com linfoma não-Hodgins de células B. Meus sinceros agradecimentos a todos. As mensagens de amor e apoio significam o mundo para mim”, escreveu ela em seu blog.
Fonda ainda lembrou que seu câncer é tratável e brincou com a situação: “Desde a semana passada, muitas pessoas me escreveram ou postaram que tiveram esse tipo de câncer e estão livres da doença há muitas décadas. Bem, em breve terei 85 anos, então não terei que me preocupar com ‘muitas décadas’. Uma só já me servirá muito bem.”