Cleo diz já ter vivido relacionamento abusivo: “A gente nem percebe”

Cantora e atriz respondeu o questionamento de um seguidor e deu dicas para identificar a situação

atualizado 05/07/2020 13:21

Cleo PiresReprodução/Instagram

A atriz e cantora, Cleo , usou seu perfil nas redes sociais no último sábado (4/7) para responder um seguidor que a perguntou se ela já teria vivido relacionamento abusivo.

Ela confirmou e falou sobre a dificuldade de perceber esse tipo de vivência quando se está muito envolvida com a pessoa.

“Sim, já passei por relacionamento abusivo. Acredito que todo mundo, infelizmente, já tenha passado por isso. Por mais que a gente seja descontruída, o que confunde muito é que nem sempre a relação abusiva que você vive ou viveu é um relacionamento amoroso. Tem gente quer tem amizades abusivas, pais abusivos. O abuso não precisa ser físico, pode ser psicológico e emocional”, apontou Cleo.

“É difícil porque às vezes a gente nem percebe, é tudo tão sútil. E se você está apaixonado, parece que você fica cega, você confia né… E quando é abuso de amigos e família, são pessoas que você ama e que você acredita que deveria querer o seu melhor interesse em mente. E quando você vai ver, está sofrendo abuso psicológico e emocional. E acontece bastante, são várias atitudes que tornam as relações abusivas”, continuou.

A cantora e atriz finalizou elencando atitudes de um relacionamento abusivo e fazendo um alerta aos seguidores dizendo que os abusos começam de forma sutil:

“Controlar você, dizer o que você deve ou não fazer, quando rola aquele excesso de proteção, chantagem emocional, agressão verbal e psicológica. Tem que tomar muito cuidado sempre porque as coisas começam de uma forma muito sutil e quando a gente vê já virou bola de neve. Não se sintam culpados por não querer mais na vida de vocês quem te faz mal. A gente precisa de atenção e cuidado”.

0

Últimas notícias