metropoles.com

Céline Dion adia turnê pela Europa e diz ter síndrome da pessoa rígida

Céline Dion anunciou em seu Instagram que terá que adiar novamente sua turnê Courage World Tour devido ao diagnóstico da rara doença

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Celine Dion olhando fixamente para a câmera com semblante triste e braços cruzados, síndrome da pessoa rígida (SPR), uma doença rara que debilita o movimento dos membros e causa espasmos inesperados - Metrópoles

Nesta quinta-feira (8/12), a cantora Céline Dion anunciou em seu Instagram que terá que adiar novamente sua turnê europeia Courage World Tour devido ao diagnóstico de uma rara doença, que afeta uma a cada um milhão de pessoas, chamada síndrome de stiff-person, ou síndrome da pessoa rígida.

Por meio de um vídeo em inglês e francês, a artista explicou: “Ainda não se sabe muito sobre esta doença rara, mas agora sabemos que é a causa dos espasmos musculares de que sofro”.


A interprete de I’m Alive já havia mencionado esses espasmos na primavera passada, o que a obrigou a adiar sua agenda. Em Courage World Tour, Dion planejava começar seus espetáculos na República Tcheca em fevereiro.

“Lamento imensamente ter que dizer a vocês que não estarei pronta para retomar minha turnê pela Europa em fevereiro”, disse Dion, que também fez questão de acalmar os fãs, garantindo que está sendo tratada por uma “excelente equipe médica”.

0

Ainda nas filmagens, a cantora compartilhou um pouco do sofrimento que a doença vem lhe causando: “Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida, às vezes dificultando quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada”.

Por fim, Céline agradeceu o carinho do público. “Quero agradecer muito por seus cumprimentos, amor e apoio em minhas redes sociais. Isto significa muito para mim. Cuidem-se. Fiquem bem. Eu amo muito vocês e realmente espero poder vê-los novamente em breve”, disse.

Segundo jornal O Povo, o festival francês de Vieilles Charrues, onde Dion iria se apresentar em 13 de julho, decidiu cancelar o evento e reembolsar 55 mil ingressos que foram vendidos. No momento, os shows agendados entre 26 de agosto e 4 de outubro de 2023 na La Défense Arena (perto de Paris) estão mantidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações