
Campanha de Zema é detonada por usar música de Gabriel Diniz e avião
Vìdeo da campanha de Zema traz um avião de papel percorrendo o Brasil ao som de música de Gabriel Diniz, que morreu em um acidente aéreo

O início da campanha de Romeu Zema (Novo) está sendo alvo de críticas nas redes sociais por causa de um vídeo. Nas imagens, o candidato à presidência da República lança um avião de papel que percorre o Brasil ao som de Jenifer, música do cantor Gabriel Diniz – que morreu em um acidente aéreo em maio de 2019.
Assista:
O cara bota musica de Gabriel Diniz como jingle e nos primeiros segundos de video posta um AVIAO porra
Burrice do cacete https://t.co/z2AWg8sAW6
— João Lucas (@jlucascomenta) August 16, 2026
Alguns internautas apontaram a escolha como “amadorismo”. Outros comentários, porém, acusaram os responsáveis pela campanha de “mau-caratismo” e levantaram a hipótese de que a polêmica teria sido intencional.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“Acredito na pura burrice dele (Zema), mas a equipe de mídia dele não é inocente”, supôs um. “Só vi o vídeo por causa das críticas, então ele conseguiu o engajamento que queria”, escreveu outro. “A principal estratégia nesses períodos [de corrida eleitoral] é fazer coisas ‘burras’ , ‘sem noção’ ou ‘problemáticas’, porque assim eles ficam na boca do povo”, comentou um terceiro.
Veja outras reações:
Gabriel Diniz morreu em queda de avião
Cantor, compositor e multi-instrumentalista, Gabriel Diniz morreu aos 28 anos, no dia 27 de maio de 2019, após o avião em que estava cair em um povoado na região sul de Sergipe. Outras três pessoas, incluindo o piloto, também morreram no acidente.
Segundo relatório da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgado à época, condições meteorológicas adversas e a indisciplina e falta de experiência do piloto, que optou por seguir com o voo, foram as causas da queda da aeronave.
Nascido em Campo Grande (MS) e criado na Paraíba (PB), o cantor estourou com a música Jenifer, que se tornou o sucesso do Carnaval de 2019. Graças à visibilidade, ele fez uma série de shows pelo Brasil e parcerias com outros artistas em alta na época, como Wesley Safadão, com a canção Acabou, Acabou.

























