metropoles.com

Bruna rebate críticas sobre magreza e desabafa: “Tive depressão”

Ela fez vários stories para falar também sobre distúrbio de imagem e problemas de saúde que teve. Hoje, atriz diz que está “muito saudável”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine fala sobre magreza
1 de 1 Bruna Marquezine fala sobre magreza - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Bruna Marquezine resolveu desabafar sobre comentários feitos por fãs nas redes sociais sobre a magreza dela. De férias na Itália, a artista tem compartilhado com os seguidores do Instagram diversas fotos e, segundo ela, as pessoas são insistentes com críticas sobre a imagem. E aproveitou o espaço também para comentar que já sofreu distúrbio de imagem e depressão.

“Eu nunca falo muito por aqui, mas eu ando animadinha e eu quero falar de um assunto que acho importante falar. Eu quero dividir com vocês alguns comentários de algumas pessoas na minha última foto. Isso tem em todas as minhas fotos. Mas me chamou muita atenção”, começou a atriz, que mostrou exemplos das mensagens que recebe.

Reprodução/Instagram

 

Depois de mostrar prints de comentários das pessoas na última foto postada, Bruna explicou que está saudável e que emagreceu sim, mas com total acompanhamento médico, e porque seria importante para o papel que interpretou na novela Deus Salve o Rei, como ela já havia falado em entrevistas anteriormente.

“Acho muito importante que a gente se sinta bem com o nosso corpo. Acho importante me olhar no espelho e me sentir bem. E eu estou! Olha coisa maravilhosa! Eu estou muito feliz com ele, do jeito que ele é. Eu não quero emagrecer, não estou fazendo nenhuma dieta. Eu emagreci recentemente por causa de um trabalho, porque era interessante para um personagem”, ressaltou.

A namorada do craque Neymar relembrou que, durante este período, descobriu uma disfunção na tireoide. “Nada grave, já está resolvido, resolvi isso e foi bom porque eu comecei a me cuidar.”

0

E disparou: “Ser sincero é diferente de ser sem noção, sem educação. Se uma pessoa te pergunta sua opinião, você deve dizer a verdade; se uma pessoa não te pergunta, você fica calado”, retrucou a modelo.

A atriz deixou claro que não está proibindo ninguém de comentar sobre as fotos dela. “Não estou falando que não podem fazer críticas nas minhas fotos. Mas nas fotos de qualquer pessoa. Se sua crítica for ofender, machucar, fazendo com que essa pessoa se sinta mal com o corpo dela, por mais que seja sem intenção… Fica quieto. Não comenta. Em nenhuma das minhas legendas eu perguntei se vocês acham que eu estou bonita”, explicou.

Depressão e distúrbio de imagem
Bruna Marquezine aproveitou o espaço para falar que nunca sofreu transtornos alimentares, mas que teve que lidar com distúrbio de imagem, quando as pessoas comentavam que ela estava “gordinha, bochechuda, quadril largo.”

“Isso foi um pouco antes da época que eu tive que emagrecer para a novela. Eu já estava saudável e decidi, por forma responsável, emagrecer para um personagem. Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo. Achava que eu tinha que emagrecer de qualquer jeito.”

A atriz revelou que tomava laxante todos os dias, por mais de três meses. “Junto com tudo isso eu tive depressão, não só por isso, mas principalmente por esses motivos, questões de autoestima, por não me aceitar, não me achar bonita o suficiente, consequentemente eu não me achava boa o suficiente para nada. Tomava laxante todos os dias e me alimentava mal. Ou não comia ou comia besteira. Eu não sentia prazer em ter uma boa alimentação e cuidar de mim. Eu não estava me amando”, lamentou.

Os stories de Bruna foram um “resumão” sobre o período difícil que ela relata ter passado. ” Não foi simples e rápido assim. Eu não tive forças para ir atrás de ajuda sozinha, minha família começou a perceber, pouquíssimos amigos perceberam o que estava acontecendo. Na real, nenhum amigo sabia de fato o que estava acontecendo. Quem percebeu mesmo foi minha mãe, meu pai, minha irmã, quem vive comigo, e que me incentivaram a procurar ajuda.”

A atriz global finalizou com uma reflexão sobre aceitação. “Chega, gente! As pessoas precisam parar com isso. Eu vejo mulheres diminuindo as outras, estamos em uma época de aceitação.” E pediu para que as pessoas assumam a responsabilidade e as consequências de palavras ditas ou escritas.

“As nossas palavras podem abençoar ou amaldiçoar a vida de outra pessoa. Sejam responsáveis. Não é só um comentário. Isso pode afetar muito quem está lendo. Você pode até não estar dizendo pessoalmente, mas você continua dizendo para mim. Eu tenho sentimentos e sou um ser humano. Então toma cuidado com o que você diz, não só para mim, mas para qualquer pessoa.”

Compartilhar notícia