metropoles.com

Bruna Marquezine manda recado a quem critica sua viagem à África

O pastor Marco Feliciano questionou a opinião de seus seguidores sobre a viagem missionária da atriz à África

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine
1 de 1 Bruna Marquezine - Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine tem recebido questionamentos por causa de sua viagem missionária à África. Ao lado da cantora gospel Priscilla Alcantara, a atriz partiu para a terra angolana no último sábado (23/3), e está ajudando em um projeto social na Aldeia Nissi, que envolve mais de 1200 crianças em situação de vulnerabilidade. Então, nessa quarta-feira (27), ela compartilhou em seu Twitter um post de uma fã, sobre a importância de influenciar pessoas.

“É muito fácil falar que a caridade tem que ser anônima quando não se faz nada, né. Compartilhar momentos e histórias pedindo ajuda aos menos favorecidos não é buscar CONFETES e HOLOFOTES, é fazer com que mais pessoas conheçam a causa e projetos, e que essas pessoas sejam influenciadas a ajudar também”, diz o texto compartilhado pela global. “Resumindo: para de falar merda na internet e vai fazer alguma coisa útil”.

0

Entenda

Bruna Marquezine se referia a críticas que teria recebido após uma publicação do pastor e deputado federal de São Paulo, Marco Feliciano. Na última terça-feira (26), o pastor tuitou uma notícia sobre a viagem da atriz a Angola, e questionou seus seguidores: “Qual é sua opinião?”.

No entanto, Priscilla Alcantara, que está na África com Bruna, parece não ter gostado do questionamento do pastor. “Minha opinião é que a gente tem que se preocupar com as questões sociais da gente enquanto sociedade, e não em abrir enquete sobre a vida pessoal da Bruna Marquezine, que aliás, está cumprindo o ‘ide’ melhor que muita gente, pastor”, escreveu a cantora.

Internautas também não reagiram bem a publicação de Marco Feliciano, e assumiram que ele estaria tentando criticar a atriz. “Minha opinião é que ela está fazendo a parte dela para vivermos em um mundo melhor, enquanto certos líderes religiosos estão fazendo enquetes nas redes sociais para julgar as ações alheias”, respondeu um. “Ela foi com o dinheiro dela, ninguém tem nada a ver com isso”, disse outro. “Vá procurar o que fazer, deixe de se preocupar com a vida dos outros”, acrescentou mais um.

O deputado ainda respondeu Priscilla em seguida. “Eu poderia ser deselegante como você e responder: Esta conta é minha, portanto faço dela o que eu achar melhor. Ou poderia como pastor lhe dizer assim: respeite os mais velhos que pavimentaram o caminho que hoje você segue. Mas por respeito não irei dizer nada”, rebateu ele.

Mesmo alegando que “não diria nada”, o pastor continuou: “Sinceramente? Não entendi sua má criação. Que mal tem em perguntar aos irmãos e aos fãs o que eles pensam de uma viagem missionária? Isso pode despertá-los a fazer missões”. Ele também justificou o motivo de sua publicação: “Postei a enquete para mostrar que ainda há jovens crentes que amam missões. Mas sua atitude aqui não condiz com sua ação lá em Angola”. Após a resposta de Feliciano, Priscilla apagou seu tuíte, que teria sido registrado pela revista Marie Claire.

Compartilhar notícia