metropoles.com

Britney Spears finalmente revela lado vilão de Justin Timberlake

A Mulher em Mim, biografia de Britney Spears, traz o lado da Princesa do Pop na batalha pública que é sua vida

atualizado

Compartilhar notícia

Jeffrey Mayer/WireImage
Britney Spears e Justin Timberlake com o famoso look "all jeans" - Metrópoles
1 de 1 Britney Spears e Justin Timberlake com o famoso look "all jeans" - Metrópoles - Foto: Jeffrey Mayer/WireImage

Nos últimos anos, poucos popstars estiveram tão em evidência sem lançar nada (nem mesmo coleções de roupa) como Britney Spears. Apesar do hiato, a vida da Princesinha do pop seguiu sendo alvo de debate de fãs, tema de documentários e reportagens. Mas uma voz faltava ser ouvida: a da própria artista, que agora traz a biografia A Mulher em Mim (Buzz Editora).

Quando a imprensa passou a receber partes do livro de 280 páginas, algumas informações surgiram. Talvez a mais impactante fosse a revelação da artista do aborto realizado a pedido de Justin Timberlake, seu namorado à época. Com a repercussão, o ex-NSync teria manifestado o desejo de que Britney não trouxesse o passado à tona.

Somente do ponto de vista de Justin Timberlake não mexer nessas gavetas poderia ser algo bom. Afinal, até o lançamento do livro, sempre foi o cantor de Cry Me a River que esteve no controle da narrativa de seu relacionamento com Britney Spears, encerrado em 2002, mas que sempre foi alvo de músicas, entrevistas e comentários por parte do astro.

0

Britney, então, resolveu expor, ainda que tardiamente, o seu lado nessa história e colocou Justin Timberlake no papel de vilão que ele sempre refutou. O episódio do aborto, realizado em casa, sem assistência médica, enquanto o seu então namorado tocava violão para “acalmá-la”, é o ápice de uma série de comportamentos ruins do ex-NSync.

Britney Spears x Justin Timberlake

Segundo a cantora de Toxic, Justin Timberlake sempre foi tóxico (perdão, mas o trocadilho aqui era inevitável). Justin, no clipe de Cry Me a River, representa a traição de Britney – que de fato aconteceu, a cantora ficou com o coreógrafo Wade Robson e admite isso no livro. Porém, ele não contou sobre as diversas vezes em que esteve com outras mulheres durante o relacionamento com a Princesinha do Pop.

Certa vez, Justin falou para um membro da equipe de Britney: “Fiquei com aquela garota ontem”. Mas, publicamente, ele era o rapaz que topava usar uma roupa toda de jeans e que foi cruelmente largado pela “namoradinha da América”.

Britney, aliás, foi apresentada muitas vezes pelo olhar de Justin. Após o término, ele comentou sobre a vida sexual dos dois – a artista era vendida como uma menina virgem para o público –, nunca hesitou em fazer comentários negativos sobre a carreira dela, ou falar como “era estar dentro” da artista.

Capa do livro A Mulher em Mim, de Britney Spears - Metrópoles
A Mulher em Mim é a biografia escrita por Britney Spears

Ao dar voz ao quanto isso a magoou e a prejudicou, Britney expõe suas falhas ao mesmo tempo em que se dá ao direito de falar que, para ela, o vilão da relação é Justin.

Outras revelações do livro

Não é só de Justin Timberlake que vive a biografia Mulher em Mim. O livro é um relato cru e verdadeiro da vida da popstar, que, na virada do século, era o modelo para muitas adolescentes.

Britney começou a beber aos 13 anos, fuma desde a juventude, perdeu a virgindade aos 14, enfrentou problema com medicamentos e sempre teve uma relação complicada com a família. Mas, publicamente, só se via a menina perfeita que… de repente, não era mais assim tão perfeita.

A crise de 2007, o rompimento familiar e a luta pelo fim da tutela paterna (o já famoso #FreeBritney) estão nas páginas do livro, mas não configuram exatamente uma novidade – afinal, o tema foi alvo de centenas de reportagens e, ao menos, dois documentários.

Nesse contexto, o desfecho da relação com Kevin Federline é, das batalhas públicas de Britney, a que ganha mais revelações na biografia. A cantora acusa o ex-marido de omissão quando ela sofria de depressão pós-parto e de ter se deslumbrado com a fama – que, em grande parte, foi dada por ela.

A briga pública com Kevin pela guarda dos filhos teria sido, segundo a cantora, o principal gatilho para a série de confusões e barracos que se envolveu em 2007. Por fim, o livro é o relato da artista, que está afastada dos pais, dos filhos e vive um novo divórcio.

P.S.: os fãs do pop ganharão, no livro, um afago em meio a um certo caos. Britney defende Blackout, seu disco que mais dividiu opiniões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?