metropoles.com

Boninho relembra tratamento de Ana Furtado contra câncer: “Ela venceu”

O mandatário da Globo fez uma publicação emocionante agradecendo aos médicos e mencionando a chegada do Outubro Rosa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Ana Furtado e Boninho
1 de 1 Ana Furtado e Boninho - Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (2/8), Boninho apareceu no Instagram para lembrar da importância do Outubro Rosa. Em uma publicação no perfil oficial, o diretor de televisão publicou uma foto de Ana Furtado e fez um grande desabafo, com agradecimentos, sobre o período em que a apresentadora teve câncer. Ela descobriu o tumor nas mamas em 2018 e, após um ano de tratamento, celebrou a conclusão do tratamento.

“Ninguém espera essa notícia. Câncer é uma palavra horrível, mas ela pode estar mais perto do que a gente imagina. Somos vulneráveis e sabemos que um dia vamos deixar de existir. Saber que alguma coisa pode acelerar isso é muito triste”, começou.

Em seguida, o mandatário da Globo falou sobre as dificuldades dos procedimentos pós diagnóstico. “Vivi esse momento com a minha amada Ana Furtado. Do diagnóstico como um susto, ao tratamento foi um período difícil. Jamais vou me esquecer dos primeiros momentos. Do medo de perder minha paixão e finalmente o sucesso do tratamento. Estar com ela em cada aplicação de quimioterapia, ver o corpo dela sofrer, o cabelo cair, a força desaparecer”, lembrou.

0

Logo depois, Boninho falou sobre a importância de identificar a doença logo no começo, sem dar chance para que ela cresça. “Tivemos a sorte dela fazer os exames periódicos e isso ajudou no diagnóstico precoce. Fazer o exame periódico é fundamental. Ana está curada, ela foi uma guerreira e aproveitou a experiência para difundir o cuidado que precisamos ter”.

Ele agradeceu ainda aos médicos responsáveis pelo tratamento e exaltou o Outubro Rosa, mês simbólico para se compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer. “Ela venceu. Nós vencemos. E outubro rosa é assim. Mês de lembrar que o exame precoce salva vidas. Ana meu amor, continue a ajudar vidas”, finalizou.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações