Blogueira Bianca Andrade é detonada na web após foto com black power

Influenciadora foi acusada de "apropriação cultural" por grande parte dos fãs após receber inúmeros elogios

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 08/01/2019 14:13

Com quase 7 milhões de seguidores no Instagram, a digital influencer Bianca Andrade gerou polêmica na segunda-feira (7/1) após publicar uma foto considerada por parte dos fãs como “apropriação cultural”. A princípio, a blogueira surpreendeu ao surgir com tranças afro em vários cliques, já sendo criticada por causa do cabelo.

Desta vez, porém, Bianca despertou a ira de vários internautas por causa de um único post. Com o cabelo black power, a famosa surgiu plena em uma imagem, na qual legendou: “A liberdade de ser mil Biancas numa só (esse foi o meu cabelo quando tirei as tranças! Me achei bonita e tirei uma foto”.

Nos comentários, muitos seguidores se revoltaram com os inúmeros elogios que Bianca recebeu “apenas por ser branca”. “Tá na moda ser negro, contanto que você não seja negro”, disse um internauta, e outro disparou: “O problema é usar o cabelo crespo como se fosse uma moda, quando na verdade é a principal característica e uma das mais relacionadas ao preconceito que muitas pessoas sofrem”.

Sem mencionar o ocorrido, Bianca, diante das críticas, usou a função Stories do Instagram para fazer um longo desabafo. “Não sou a mulher perfeita, não quero ser, sou humana e cada vez mais tenho conseguido trazer minhas vulnerabilidades e mostrar que somos iguais”, começou.

“Quanto mais você quer ser livre, quanto mais você não quer agradar as pessoas e simplesmente respeitar suas vontades, mais você vai ouvir o que as pessoas têm a dizer a você, algumas vão ser respeitosas, outras não. Faz parte. O que eu aprendi com isso é tapar um pouco mais meus ouvidos para o externo e ouvir meu coração”, concluiu a influenciadora.

Últimas notícias