Atriz Chica Xavier, de Sinhá Moça e Duas Caras, morre aos 88 anos no Rio

A baiana tinha câncer e morreu na madrugada deste sábado (08/08) em decorrência da doença. A morte foi confirmada pelo neto

atualizado 08/08/2020 14:17

Marcos Palmeira, Chica Xavier e Cosme dos Santos na novela EsperançaZé Paulo Cardeal/TV Globo

A atriz Chica Xavier, famosa por participações em novelas como Sinhá Moça, Renascer e Duas Caras, morreu na madrugada deste sábado (08/08), aos 88 anos, devido a complicações geradas por um câncer. A morte foi confirmada pelo neto da baiana, Ernesto, ao portal G1. Ela estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nascida em Salvador (BA), Francisca Xavier Queiroz de Jesus teve extensa carreira como atriz de teatro, televisão e cinema. Na rede Globo, ela participou de 26 novelas, 11 minisséries e 10 programas especiais, além de ter trabalhado no Canal Futura e nas TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa.

O papel mais recente de Chica Xavier foi na novela Cheias de Charme, de 2012, na pele de Cleonice. Antes disso, teve destaques recentes em produções como a novela Duas Caras, no papel de Mãe Setembrina Caó, e como Nhá Rita na novela Esperança.

Últimas notícias