Ator de Quem Ama Cuida é vítima de homofobia na saída do Rock in Rio
João Victor Gonçalves, ator de Quem Ama Cuida, foi vítima de ataques após deixar o Rock in Rio, na madrugada deste sábado (5/9)

O ator João Victor Gonçalves (foto em destaque), que vive o personagem Mau Mau na novela Quem Ama Cuida, foi vítima de ataques homofóbicos enquanto deixava o Rock in Rio na madrugada desse sábado (5/9). O momento foi transmitido ao vivo em uma live e rapidamente circulou nas redes sociais.
Assista:
QUE NOJO! João Victor Gonçalves, o Mau Mau de “Quem Ama Cuida”, é alvo de risadas e comentários de streamers da Kick, que debocharam de seu look ao vê-lo voltando do Rock in Rio. pic.twitter.com/fGMXVNTBIv
— poponze (@poponze) September 5, 2026
No vídeo em questão, João Victor passa por um grupo de garotos, que zomba das roupas que ele veste. Um deles é o streamer GH, que diz: “Caralho, fiel, o que é isso, fiel?”. Os outros chamam o artista de “horroroso”.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNo Instagram, o ator apareceu emocionado e desabafou com os seguidores. “Isso é o retrato de tudo que a gente mostra [na novela]. O Mau Mau é um personagem forte, valente, que encara essa homofobia estrutural, que vive dentro de casa, de uma forma muito corajosa. Ele engole e segue. Talvez tenha sido isso que eu fiz hoje”, disse.
“Dentro de mim talvez eu estivesse sentindo alguma coisa, mas o meu medo de ser roubado era maior, eu acho. Então, eu queria agradecer mesmo o carinho. As coisas que eu estou lendo lá no Twitter e aqui no Instagram estão sendo lindas. Eu estou emocionado. Obrigado por vocês serem assim”, completou. Ele ainda disse que está bem e destacou: “Homofobia não é entretenimento”.
GH também se pronuncia
O streamer GH postou Stories marcando João Victor e pediu desculpas, afirmando que se inspirou em um vídeo de outro influenciador para o que definiu como “brincadeira”.
“Estou pedindo desculpas de coração aberto, porque a gente erra. Se vocês repararem, eu nem estava com vontade de rir, estava rindo forçado para gerar um entretenimento para quem estava assistindo à live”, alegou. “Eu não tenho preconceito com ninguém, só fiz pelo conteúdo. Peço desculpas mais uma vez”, finalizou.
GH, após a homofobia com João Victor Gonçalves: “Fala, minha rapaziada! Ótima noite, abençoada com Jesus. Fui fazer entretenimento com um cara que tava passando na rua. Me dei mal. Se eu errei, eu peço desculpa, pq nós é ser humano, nós erra.”
CLARO QUE TERIA JESUS NO MEIO.…
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 5, 2026



