Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

Ator da Globo recebe alta após meses internado e se revolta com hospital

Claudio Cinti usou as redes sociais para criticar a decisão do hospital e do planto de saúde de mandar ele para casa

13/05/2026 17:59
Compartilhar notícia
Reprodução
Ator da Globo recebe alta após meses internado e se revolta com hospital

Claudio Cinti, ator da Globo, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (13/5) após dois meses internado e se revoltou com a decisão. Segundo ele, ainda não era o momento de deixar o hospital.

“Não era o momento ainda, mas o hospital quer se livrar de mim, o plano de saúde quer se livrar de mim o mais rápido possível”, disparou nas redes sociais.

No vídeo, o ator da Globo revela, ainda, que vai processar o plano de saúde.

“Todo dia, tinha mensagem deles perguntando se eu já tinha tido alta. Eu estou aqui há duas semanas, e nunca veio uma nefrologista me visitar, nem infectologista. É óbvio que vamos entrar na Justiça”, acrescentou.

Ator da Globo recebe alta após meses internado e se revolta com hospital - destaque galeria
9 imagens
O ator Claudio Cinti
Claudio Cinti
Cláudio Cinti
Cláudio Cinti
Cláudio Cinti
Claudio Cinti
1 de 9

Claudio Cinti

O ator Claudio Cinti
2 de 9

O ator Claudio Cinti

Reprodução/Redes sociais
Claudio Cinti
3 de 9

Claudio Cinti

Instagram/Reprodução
Cláudio Cinti
4 de 9

Cláudio Cinti

Reprodução/Cláudio Cinti
Cláudio Cinti
5 de 9

Cláudio Cinti

Reprodução/Cláudio Cinti
Cláudio Cinti
6 de 9

Cláudio Cinti

Reprodução/Cláudio Cinti
Cláudio Cinti
7 de 9

Cláudio Cinti

Reprodução/Cláudio Cinti
O ator Claudio Cinti
8 de 9

O ator Claudio Cinti

Reprodução/Instagram @claudiocintiator
Claudio Cinti
9 de 9

Claudio Cinti

Instagram/Reprodução

Em seguida, seguiu desabafando sobre a saúde. “Estou passando para avisar que eu tive alta do hospital, apesar de achar que não era o momento ainda. Ainda estou acamado, necessitando de cuidadora. Não estou andando ainda. Ontem, eu comecei a dar os primeiros passos com o andador, mas três passos só. Ainda vou precisar de fisioterapia por um bom tempo”, iniciou.

“O citomegalovírus negativou no último exame, porém o médico pediu que eu continue tomando a medicação por mais três semanas. A venosa, eu vou ter que ir até a Tijuca para tomar; eu nem tenho certeza de que o plano vai dar ou só aplicar. O problema é que as doses são caríssimas, em torno de R$ 5 mil cada caixa”, reclamou.

Claudio Cinti até conseguiu uma versão genérica do remédio, mas foi impedido pela médica de usar. “Ou seja, o atendimento é péssimo. Depois vou correr atrás disso”, finalizou.

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters