metropoles.com

Ator chama atenção à solidão de idosos durante a pandemia de Covid-19

Paulo Guerra compartilhou pesquisa sobre o tema e alertou para a atenção necessária com os mais velhos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Paulo Guerra
1 de 1 Paulo Guerra - Foto: Divulgação

O ator Paulo Guerra publicou nas suas redes um post chamando a atenção dos internautas sobre o aumento na solidão dos idosos durante a pandemia de Covid-19.

O artista se baseu na pesquisa publicada pela Perceptions of the Impact of Covid-19.

“Sempre me preocupei para que minha avó não se sentisse sozinha, busco atividades, entreter, conversar, brincar, fazer com que ela assista televisão, leia, coloco uma mesa de café com tudo o que ela gosta e a gente senta, conversa e ri muito da vida e tudo de bom que já aconteceu entre a gente. Se depender de mim, ela jamais se sentirá sozinha, pois eu sei que ela faz ao mesmo tempo tudo para que eu não me sinta também. E no meio dessa loucura de Covid e variantes e mais variantes, mesmo vacinada, estamos dentro de casa, nos guardando para isso passe logo, levando um dia de cada vez e dando forças um ao outro”, disse o ator.

A trajetória de Paulo Guerra vem da dança, teatro, comédia, internet. O ator de 30 anos ficou conhecido no TikTok por vídeos inusitados, hoje ele conta com mais de 500 mil seguidores e mais de 5,5 milhões de curtidas.

Compartilhar notícia