Astro de La Casa de Papel cogita carreira de ator no Brasil

Luka Peros é casado com uma brasileira há 10 anos e cogita uma mudança para o Brasil com sua mulher

atualizado 03/03/2022 14:16

Luka PerosReprodução/Instagram

Luka Peros ganhou grande relevância internacional ao interpretar Marselha em La Casa Papel. Entretanto, o que poucos sabem é que o croata é casado com a brasileira Paula Feferbaum há 10 anos. Em entrevista à Quem, ele contou que tem uma ampla relação com o Brasil e até cogita uma carreira de ator em nosso país.

Elenco de La Casa de Papel canta Garota de Ipanema na CCXP Worlds

Luka lembrou que a sua relação com o Brasil começou muito antes de se casar com Paula, quando sua avó lhe apresentou alguns filmes do país verde e amarelo. “Acho que isso me fez criar uma curiosidade por essas produções audiovisuais e eventualmente teve uma hora que simplesmente acabei amando! Os filmes Tropa de Elite e Cidade de Deus são quase uma produção/documentário sobre uma realidade social que é muito brasileira. Aprendi muito sobre as diferenças sociais e de classes econômicas no Brasil, a corrupção e as favelas. É tão bem feita que é fascinante. Além de que a atuação do Wagner Moura é impressionante, excelente ator”, elogia ele. “Outra paixão que sempre me fascinou no Brasil é o esporte. Ayrton Senna na Fórmula 1 e Pelé no futebol! Tenho uma lista extensa de jogadores de futebol de quem sou grande admirador!”, complementa.

0

Amante da cultura brasileira, “Marselha” deixou em aberto uma possibilidade de trabalhar no Brasil. “Seria super interessante trabalhar em alguma produção brasileira, então estou aberto a sugestões. Só me chamarem para algum trabalho interessante, filme, série, novela, publicidade, que eu vou na hora!”, pontuou.

Estrela de La Casa de Papel, o próprio Luka se dublou em outras cinco línguas além do espanhol, oficial da série: inglês, português, alemão, italiano e francês. Apesar de seus laços com o Brasil, ele não escondeu a dificuldade em falar nosso idioma. “Foi bem desafiador, mas com certeza foi muito legal e gratificante. Português é um grande desafio, apesar de escutar em casa todos os dias. Espero conseguir dominar a língua para futuramente poder fazer um trabalho legal em TV ou cinema no Brasil! Por ter morado em vários países, desde pequeno tenho facilidade para aprender idiomas e é algo que realmente chama muito a minha atenção. Eu tenho paixão por dublagem e trabalhei muitos anos como a voz do Patrick em SpongeBob [Bob Esponja] e em vários filmes de desenhos animados, inclusive a voz de Nigel de Rio”, contou.

Luka Peros também se mostrou motivado a visitar diversos lugares. “Quero muito conhecer alguns lugares diferentes, como a Amazônia. Adoraria ir a Fernando de Noronha, pequenas cidades na Bahia, mas também gostaria de poder visitar São Paulo, Teresópolis e Búzios, no Rio de Janeiro, onde a minha esposa ia na infância e a família dela tem uma casa. As fotos que vi são muito convidativas. Não vejo a hora de poder ver tudo pessoalmente! Inclusive, meu coração está com as vítimas de Petrópolis”, explicou.

Por fim, o ator planejou uma possível mudança para o Brasil. “É algo que sempre me perguntam, mas não tenho ainda uma resposta definida. Por enquanto estou morando na Espanha e está sendo muito bom. Estou fixo aqui por trabalho, amigos e família, mas nunca se sabe. Um dia posso morar no Brasil, sim! Seria maravilhoso passar seis meses aqui e outros seis no Brasil, assim passamos o verão aqui e aí evitamos o inverno”, completou.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias