metropoles.com

“12 mil mortes é pouco para histeria”, reafirma Roberto Justus

O apresentador disse ser contra o isolamento social e considera que a medida pode causar desastres na economia

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Roberto-Justus-RED1
1 de 1 Roberto-Justus-RED1 - Foto: Divulgação

O apresentador Roberto Justus voltou a minimizar o número de mortes decorrente do coronavírus. Segundo ele, “12 mil mortes em 7 bilhões de habitantes é muito pouco pra criar essa histeria coletiva”. A fala foi feita ao vivo no programa Aqui na Band desta segunda-feira (23/3).

Neste domingo (22/3), um áudio de Justus tecendo críticas ao apresentador Marcos Mion e a conduta da população mundial em relação à pandemia de Covid-19 já foi motivo de críticas contra Justus nas redes sociais.

“Tem que pensar em números, em estatísticas, que aí vai ver que é menos grave do que toda essa histeria que criaram. Cuidado, sim. Mas exagero, não! Minha avaliação é a seguinte: Isolar as pessoas que precisam de cuidado, que correm mais risco, como idosos e pessoas com problema de saúde. As outras pessoas precisam ter hábitos de higiene rígidos”, afirmou Justus ao portal Notícias de TV.

Justus ainda disse que é contra o isolamento social e que a atitude pode trazer consequências desastrosas para a economia.

“Não estou menosprezando os números, mas quantas pessoas vão perder a vida porque pode aumentar a criminalidade, porque vão morrer de fome?”, finalizou o apresentador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?